O BRASIL EM EBULIÇÃO
Terça-feira, 20 de Agosto de 2024.
Pode-se garantir que deu a louca no mundo! Se não tanto, pelo menos no Brasil. Tantas são as notícias envolvendo o jornalista Glenn Greenwald e o ministro Alexandre de Morais e seus pares, no caso, alguns deles.
Segundo consta, já alcançou a oitava publicação de informações denegrindo esse ministro. E do que foi informado, essas denúncias estão num dispositivo com um volume de seis gigabites de arquivos. É coisa demais.
E quem é que esperaria uma coisa dessa acontecer? Algo envolvendo um personagem que compõe um tribunal da mais alta representatividade de um país. Não é para se deixar de surpreender. É uma situação pra lá de complicada. E vergonhosa, para um país que a possua nessa ordem.
Muitos afirmam e, já garantem, que os alicerces judiciais e morais dessa nação estão seriamente abalados. Até já danificados, pelas reações de muitos, que se possa assistir. E nem se sabe onde isso irá parar.
Há um mínimo de critério a ser observado, no sentido de um órgão judicial da maior envergadura num país possa conter em seu quadro alguém que caia em suspeição pesada em atos impróprios e ilegais, como os fatos já divulgados o informam. É uma mancha já definida, mesmo que depois tudo volte atrás. O mal já foi perpetrado.
Com isso, os cidadãos do país ficam estarrecidos e espantados com toda essa história. Também a imagem daquele ministro está ferida para o resto de sua vida. Também nos anais da nação. São fatos que possivelmente nunca se apagarão. Mesmo que o brasileiro tenha fama de "não possuir memória".
Pra fechar, é necessário saber como tudo isso terminará? Um país não pode viver sob uma pressão extrema como essa. É muita ebulição.