LULA QUASE VIVENDO A FAMA DOS OUTROS.

ESSE INDIVÍDUO SÓ CHEIRA A MENTIRAS E TRAPAÇAS !

O Fies nunca , jamais sob hipótese nenhuma foi criado pelo sr lula que não entende p.... de educação e é um semi-analfabeto perverso. É um programa que oferece financiamento estudantil para quem deseja estudar em uma universidade particular, mas não consegue arcar com os altos custos. Neste programa, quando o estudante é beneficiado, todo o valor – ou parte da mensalidade – é pago após concluir o curso, que necessariamente deve ser no modelo presencial.

Mas, afinal, quem criou o Fies? Talvez a história por trás do programa ainda seja um mistério para você que gosta de ler ao contrário dos papagaios de porta de armazém que vivem repetindo tudo que lhes é imposto através dos botecos, barbearias ou salões e em mesas de jogatinas.

Então, continue a leitura e descubra como foi o início desse benefício.

Histórico. Foi criado em 1975 o Programa de Crédito Educativo (CREDUC) pelo Governo Ernesto Geisel. Em 1999, durante o Governo Fernando Henrique Cardoso, foi amplamente reformulado e passou a se chamar FIES.

O Fies foi criado em 1999 e é um programa sucessor ao chamado Crédito Educativo. Em 2010, as regras do Fies mudaram: as taxas de juros de financiamento caíram de 6,5% para 3,4% e o prazo de carência para o início do pagamento após a conclusão do curso passou para 18 meses. Já o prazo para quitação das mensalidades se estendeu para até três vezes o tempo de duração da graduação.

No início de 2015 foram implementadas mudanças nos critérios de concessão do financiamento, limitando o índice de reajuste anual do valor das mensalidades e exigindo que o aluno tirasse um mínimo de 450 pontos e que não zerasse a redação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Em 2018, o MEC divulgou as novidades para o Fies e o programa passou a ser chamado de Novo Fies.

Então meus amigos, o pseudo presidente lula com (L) minúscuulo, não entra em nada de FIES. Mentira de quem disse !!!

José Joaquim Santos Silva

jjsound45@gmail.com

José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 19/08/2024
Código do texto: T8131983
Classificação de conteúdo: seguro