CONFRONTO ENTRE MINISTRO E O EMPRESÁRIO PODE RENDER DESGASTES À POPULAÇÃO.
Domingo, 18 de Agosto de 2024.
Nos Domingos não é costumeiro a esse autor editar matéria nesse espaço. Mas numa situação de exceptualidade isso pode se aplicar, sim. E qual é a situação? A que envolve a retirada do X, antigo Twitter, da rede mundial, mas só no Brasil.
Isso deu-após muitas contendas com o ministro Alexandre de Morais que, como sabemos, tem um modo peculiar de praticar justiça, empregando médotos não tão ortodoxos, com bem se verificou através das denúncias do jornalista/advogado Glenn Greenvald algum tempo atrás, o que anda causando uma balbúrdia muito grande neste país.
Óbvio que uma decisão dessas envolve valores bilionários. Mas para o empresário Elon Musk parece não ligar para isso, bem como possui acumulos bem superiores mundo afora, o que não chegará a lhe causar prejuízo ao afastar-se do Brasil, retirando as ações desse aplicativo famoso.
Naturalmente que isso trará enormes prejuízos a boa parte da população brasileira. Ela é ativa nisso, usando tal recurso com uma extensão muito forte. Isso, naturalmente, trará mais desgastes ao ministro do que mesmo ao empresário.
Este fato deveria ser observado e analizado por ele, antes de sacramentar sua decisão de multar o famoso empresário. Mas isso ele não deve ter feito. Daí que, com o passar do tempo, e vendo o estrago que causou à propria população, talvez não tenha tempo de voltar atrás. E angariará enorme antipatia coletiva, se é que já não a possui atualmente.
Espantoso mesmo é observar-se exagerados poderes de uma só pessoa. O ministro possui outros dez companheiros de toga, bem como o Congresso Nacional também possui um forte contingente em torno de 594 membros, sendo que os 81 senadores desse rol, seriam os responsáveis em aplicar o contra peso desse exagerado poder desse ministro. Mas até agora isso não aconteceu.
O país fica sob uma pressão emocional muito forte. Isso causa desgaste profundo em quase todos. Daí que certas manifestações já andam se realizando, buscando tirar aquele ministro do lugar onde se encontra. E isso pode muito bem gerar uma série de outros acontecimentos. Todos muito desagradáveis.