O POVÃO, MESMO QUE EQUIDISTANTE, AGUARDA ANSIOSO ESSES DESFECHOS

Sábado, 17 de Agosto de 2024.

Toda esse balbúrdia e também alvoroço criado pelas reportagens/denúncias do jornalista/advogado Glenn Greenvald alguns dias atrás, mas com promessas de apresentar muitas outras, haja vista que diz possuir um arquivo com seis gigabites de conteúdos, anda criando um clima de terror em muitos dos envolvidos nos âmbitos jurídicos e políticos brasileiros.

E não é para menos. As reputações de alguns, até de muitos, podem estar correndo sérios riscos. E são de gente muito influentes no país. E é claro que isso, segundo alguns, pode até gerar desequilíbrios em vários âmbitos. É como se diz no popular, "é briga de cachorros grandes".

Alguns sugerem que tudo isso esteja ocorrendo para desviar atenções de outros focos. E as eleições municipais de outubro sejam um deles. Mas, serão contingências incomodantes ao extremo. Do que se tem visto por aí, muita lama ainda correrá pelo córrego.

Muita coisa preocupa. Uma delas é a união e harmonia entre os membros do Supremo Tribunal Federal, que entendem serem essas denúncias que andam respingando no ministro Alexandre, coisa de pouca importância. Até já fecharam questão com ele. Mas as repercussões mostram algo totalmente inverso.

Também esse reboliço mexeu com o Congresso Nacional. E os congressistas, pelo menos parte deles, estão compondo lista para apresentarem, solicitando o impedimento daquele ministro. Muitos até nem dão tanto crédito a isso. Chegam a zombar disso, talvez baseados no contingente daqueles que estão devendo à justiça, bem como possuem pendências jurídicas exatamente no STF.

Enfim, ao povão só resta olhar à distância toda essa confusão. Até porque não possui outra alternativa. Mas as expectativas estão voltadas àquele jornalista, esperando que suas divulgações tragam mais fatos comprometedores daqueles que vivem a escamotear suas verves perigosas.

É interessante ressaltar que uma certa hora aconteceria certas revelações. Há no país práticas nocivas, muito profundas, que têm buscado colocar nossa nação em um super pântano excessivamente fedorento. Talvez seja a hora de buscar limpar tudo isso.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 17/08/2024
Código do texto: T8130781
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.