QUASE UMA BOMBA ATÔMICA AS DENÚNCIAS CONTRA ALEXANDRE DE MORAIS E SEUS PARES
Quarta-feira, 14 de Agosto de 2024.
Teoricamente dir-se-ia fácil alguém confundir uma Terça-feira com uma Sexta-feira. São termos próximos que pode, sim, confundir alguém. Ainda mais com o dia de ontem, 13. E este número, como todos sabem, é considerado cabalístico. Por isso é interessante associá-lo à verdadeira bomba que estorou ontem neste país, envolvendo mais uma vez, e essa, talvez, definitiva, contra o ministro Alexandre de Morais.
As mídias informativas do Brasil estão repletas de denúncias contra esse ministro. Mas nenhuma delas, pelo menos até agora, avançou em desfechos punitivos a ele. Talvez pelo posto chave que ocupa no Supremo Tribunal Federal, que é a última instância da lei no país.
Mas ontem, outra vez o jornalista, escritor e advogado Glenn Greenvald, despejou uma estupenda bomba nos meios midiáticos brasileiros, denunciando o ministro Alexandre de Morais de muitos atos irregulares em seis gigabites de informações sobre mensagens trocadas por ele com vários de seus assessores, todas essas de forma irregular e fora da lei, com o intuito de comprometer aqueles com os quais o ministro não consegue topar, envolvendo o Supre Tribunal Federal, STF, e o Superior Tribunal Eleitoral, STE.
Foi o mesmo que bulir numa casa de marimbondos. Daquelas das maiores possíveis. Imediatamente, como um rastilho de pólvora, isto ganhou o meio jornalístico e midiático, principalmente os canais de vários youtubers. Mas também a Revista Oeste e a Gazeta do Povo repercutiram isso de forma assombrosa. Também o Estadão e a Bandeirantes.
De imediato, a cobrança maior vai endereçada ao senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado. Responsável por buscar barrar os excessos dos membros do STF, fato que vem sendo denunciado por muitos, alguns desses últimos anos, mas que ele tem feito vistas grossas a tudo de ilegal praticado por aquele ministro e alguns de seus pares.
Mas agora, tudo parece diferente de antes. São acusações pesadíssimas que refletiram em muitos atos inconstitucionais cometidos tanto no STF quanto no STE. Com respingos até na Lava Jato, onde quase todos os criminosos pegos por ela estão gozando de benefícios jurídicos daqueles ministros.
Então se espera logo que tudo seja colocado em pratos limpos. E todos os inocentes acusados até aqui, adquiram seus livramentos jurídicos, sejam eles quais forem, bem como tenham suas vidas passadas a limpo. E fiquem livres das sujeiras que lhes quiseram impingir.
O país espera o retorno da lei, da ordem, do respeito e da justiça a todos os brasileiros decentes e corretos do país. E que os criminosos ocupem os lugares que mereçam: as cadeias.