Ela se assusta até com pum

Ele é um cara simples demais e até sem modos. Dizem que ele já até viajou por outros países, são boatos que correm na pequena cidade onde mora. Ele mesmo muito difícil de falar sobre isto.

Contam até que fez grandes descobertas, já brincou de professor pardal. No laboratório de uma grande empresa onde trabalhou desenvolveu coisas. Não prefere falar que tipo de coisas. Prefere falar que ajudou a contribuir com a evolução da agricultura no Brasil.

As vezes ele mesmo tem dúvidas dessas suas contribuições tecnológicas. Para amenizar este seu questionamento sempre se pergunta: como alimentar quase 8 bilhões de seres humanos? Ele por mais que estude, que leia , que pesquise não vê a agricultura orgânica como uma saída. Mesmo que esta utopia tornasse realidade, na sua visão, a fome do mundo está associada com a má distribuição de renda.

Ele um dia resolveu mudar de vida , alienar-se destas questões existenciais . Com um pouco de reserva que tinha foi morar numa cidade pequena, na beira de um rio rodeado de passarinhos.

E lá estava ele quietinho quando do nada apareceu uma moça bonita de olhos de cor de Mata Atlântica e tirou o seu sossego.

Uma moça diferentemente em tudo. Diferentemente linda, diferentemente charmosa , diferentemente inteligente e para completar vegana e completamente biocentrica e super educada e fina.

No meio deste enorme abismo existente entre eles a cada dia que passa parece surgir uma ponte entre os dois ligando os diferentes mundos, apesar de estarem sempre se questionando o motivo desta ponte.

Ele,é o que se ouve falar na pequena cidade, fala errado: não sabe usar o para mim ou para eu.

Ela vive a corrigi-lo. Ele não é uma pessoa mau educada, o seu filho o acha autêntico e nesta sua autenticidade estavam ele e ela a dormirem agarradinho - coisa gostosa de se fazer neste inverno frioento- quando súbito ele solta um pum a assustando.

Ele ficou admirado. Nunca viu isto na vida : alguém se assustar com um pum e olha que foi baixinho...

E ela o repreendou:"vamos fazer um trato, por favor nos próximos puns somente no banheiro!"

Ele com toda sua autenticidade e simplicidade rebateu: "sair desta quenturinha pra ir no banheiro só pra soltar pum! Vou fazer isto não, fica tranquila sei com fazer um pum mudo".

Jorge Sousa
Enviado por Jorge Sousa em 14/08/2024
Código do texto: T8128511
Classificação de conteúdo: seguro