HAJA FÉ !!!

Terça-feira, 13 de Agosto de 2024.

Está muito difícil para uma pessoa comum nesse país, entender de modo bem claro, as ocorrências que estão se dando nele, principalmente no âmbito político/judiciário, quando já se tornou comum ouvir a possível existência no país de um sistema ditatorial nele.

Também é impossível absorver as muitas injustiças cometidas, mas por agentes judiciários brasileiros, que possuem a propriedade de zelar pela justiça e segurança de seus cidadãos. E as acusações que são dirigidas a alguns deles, partem de pessoas abalizadas/avalizadas nesses teores.

Ontem, por exemplo, um jurista, ex-ministro de governo e do STF, Nelson Jobim, afirmou com todas as letras que o episódio do 8 de Janeiro de 2023, não passa nem perto do que buscam enquadrá-lo como algo ligado a terrorismo, bem como à revolução social, sendo apenas uma movimentação desgovernada de alguns afoitos em querer uma justiça que entendem necessária no país.

Este personagem falou com todas as letras das ilegalidades do ministro Alexandre de Morais, em seus desempenhos profissionais, que anda gerando muitas irregularidades jurídicas ultimamente. E ele, Nelson Jobim, não é o único a se manifestar nesse sentido nos últimos tempos. Citemos outro jutista, Ives Gandra Martins, um ex-ministro do STF, Marco Aurélio de Mello, bem como um ex-procurador federal, Sebastião Coelho. Sendo que este último anda advogando para o deputado Filipe Martins, solto recentemente por aquele ministro.

A um cidadão comum como esse que vos escreve, surge situações que não se encaixam naquilo que chamamos de legalidade jurídica, haja vista que fatos contrários a isso são relatados, afirmados e comprovados por outras autoridades jurídicas sem, contudo, ver-se repercussões positivas no empenho de se barrar tanta ilegalidade jurídica neste país.

E desse jeito, realmente, o país está caminhando para um caos quase que total nesses âmbitos. Sem que possamos ver uma perspectiva favorável do fim disso tudo. O Congresso Nacional parece adormecido. Seriam os contra pesos dessas situações. Mas a população já não anda acreditando que isso irá acontecer.

Em sendo assim, é apegar-se a muitos que apelam para as divindades sagradas e celestiais. E esperar que elas consigam resolver esses incríveis imbróglios nos quais estamos todos metidos. Haja fé!!!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 13/08/2024
Código do texto: T8127852
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.