CRÔNICAS - PARIS CIDADE LUZ...?!

CRÔNICAS - PARIS CIDADE LUZ...

Hoje às 14 horas teremos a festa inaugural de toda organização tão bem elaborada pelos franceses e seus milhares de voluntários de muitos países irmãos da União Européia!!!

Com certeza tal organização tão bem organizada e de tal forma aproveitada até mesmo avenidas de chega a torre Eiffel totalmente iluminada onde naturalmente de qualquer parte de Paris possa ser vista nessa noite de festa que merecem os turistas que lá estão e o povo parisiense!!!

Tomara que as promessas do Hamas que quer mostrar seu poderio de terrorismo não consiga melindrar a visita dos turistas principalmente devido o ocorrido em Israel onde mais de 2.450 pessoas foram mortas e ainda existem brasileiros que acham que os membros do Hamas não sejam assassinos, mas vitimas dos Israelenses que buscam os sequestrados que já foram mortos há algum tempo!!!

Não sou fã de abusos de qualquer parte, mas justifica-se que tais buscas merecem todo o apoio dos demais países que são ainda livres e professar a sua fé e a liberdade de pensamento, sem fanatismo exacerbado de que matando alguém se vá para o céu que o Alá o espera por lá???

Tal como fizeram nos Estados Unidos, derrubando as duas torres gêmeas do World Trade Center e matando mais de 2753 pessoas inocentes que estavam indo para o trabalho diário no dia 11 de setembro de 2001??? E até a presente data nem todos foram reconhecidos pelos seus familiares que procuram seus restos mortais para uma homenagem póstuma!!!

Ontem Argentina e Marrocos, por incompetência desses juízes do VAR por várias horas interrompeu o jogo e no final foi vitoria de 2 x 1 por Marrocos contra a Argentina de Messi!!!

Que pena que quanto aos juízes também no jogo entre Brasil e Nigéria a tal arbitra oriental não foi tão correta protegendo o jogo bruto das africanas contra as brasileiras que por falta muito menor recebeu cartão amarelo e as negras abusaram nas faltas e nenhuma foi punida!!!

Espero assistir as demais apresentações sem tal protecionismo aos africanos que são esportistas e não precisam de tal proteção para serem campeões, afinal o esporte precisa ser leal e não precisa de estupidez para vencer o jogo!!! Como dizia Pierre Frédy,o Barão de Coubertin, reconhecido como fundador dos Jogos Olímpicos, foi visionário que defendeu as virtudes do desporto e da educação numa sociedade que estava pouco preparada para seguir as suas ideias!!! Dando a máxima que o importante é competir e não apenas vencer!!!

Nota do autor:- Acho que basta essa informação desde quando se iniciou tais jogos entre esportistas quando Adolf Hitler assistiu das tribunas nas Olimpíadas de 1936, na Alemanha... não gostou que Jesse Owens, americano e negro vencesse seus queridos de raça branca nas Olimpíadas na Alemanha levando 4 medalhas de ouro !!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 13/08/2024
Código do texto: T8127791
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.