CRÔNICAS - E A VIDA DE AVENTURAS CONTINUA...?!

E A VIDA DE AVENTURAS CONTINUA...

Como é bom atuar como prestador de serviços nessa vida de peão de trecho, onde as nossas obrigações são de começo, meio e fim de cada obra, como se fosse uma vida completa de ser tal mentor, gestor e realizador das proezas técnicas sempre inovadoras, pois somos engenheiros na melhor acepção da palavra engenharia, aquele que cria e jamais copiamos algo que seja pernóstico e prejudicial à uma das partes ou à ambas as partes pois o cliente nos paga para que seja atendido condignamente e que tais quebra-galhos que se fazem mal feitos, gera a tal manutenção corretiva e isso é um mal costume de empreiteiras que querem ganhar dinheiro facilmente, e depois nem voltam para atender a tal garantia que prometem...

Convivi com isso por muitas obras, com tais gatos pequenos como nós chamamos tais empreiteiras que sem eira e nem beira tem amigos dentro da empresa contratante que nos exigem que ao ganhar o contrato temos que contratar tais amigos dos contratantes que na verdade são até parentes como foi o caso do sobrinho do atual Presidente que atuou na África para serviços da renomada empresa do amigo do papai e jamais compareceu a obra para executar os serviços e abandonou recebendo 25% do contrato e desapareceu!!!

Há também as condições de que se tal contratado não faz tal serviço, normalmente a própria contratante simplesmente transfere como serviços de manutenção para a sub-contratada onde é nossa obrigação de fazer vista grossa e fazer tal manutenção num jeitinho bem brasileiro... onde eles fornecem o material e nós sub-contratados fornecemos a mão de obra e naturalmente tiramos a culpa de quem realmente contratou o gatinho safado que sumiu!!!

Se bem que tudo isso envolve acordos entre contratantes e contratados em ambiente não profissional, geralmente num local de lazer com acompanhantes e que tais segredos de trabalhos escusos são negociados, e a tal situação fica até mesmo insustentável, visto que existe paparazzi pagos por ali fazendo exatamente serviços extras de fotografias e muitas vezes em mesas já devidamente reservadas com aparelhagem sofisticadas para incriminar toda negociação caso você abra o bico e queira queimar tal profissional da empresa contratante... pois eles jamais dão ponto sem nó... como nós na gíria das empreiteiras dizemos!!!

Já fui convidado muitas vezes para tais encontros e jamais fui, pois sei o que querem e comigo é tudo preto no branco em cima da mesa da empresa e jamais fora dela onde corre tal perigo de ser envolvido como mau profissional para sua empresa, pois geralmente o patrão ou dono da empresa jamais está sabendo o que ocorre debaixo do pano, e apenas o gerente ou responsável do contrato que nem sempre aparece na obra faz tais acordos fora do contrato e nos faz chantagem de que se não fizermos tal serviço não liberam o faturamento da empresa naquele mês...

Alerto aqui aos meus amigos que sejam mais espertos e usem também sua inteligência de todo contrato deve ser guardado a sete chaves, os orçamentos previstos também, bem como todos os documentos devidamente assinados pelos verdadeiros envolvidos da empresa e jamais de pessoas que jamais os conheça com tais papagaio de pirata que surgem durante o andar da carruagem... com tais delitos para que possamos ficar sem condições de dizer NÃO!!!

Assim muitas vezes nos envolvem em garotas interessantes, até mesmo com tais apresentações de que precisam dar um emprego a uma amiga que é secretária e esta desempregada, mas claro que tal secretária já está acordada de ganhar dois salários, um para atuar até mesmo como amante do Gerente da Obra, que cai fácil pois a beleza e a mulher já está disponível para dizer sim e jamais Não... talvez... etc e tal que qualquer mulher decente não aceita tal invasão de privacidade de seu trabalho com o lado emocional...

Somos enganados facilmente devido a carência de viver apenas com milhares de homens ao nosso dispor em trabalhos profissionais e quando nos envolvemos num processo emocional desses acabamos deixando a desconfiança de que tal pessoa possa ser ou não informante de tudo que acontece em nosso trabalho e que possa minar assim a nossa defensiva de dizer um NÃO a chantagem de nosso contratante... que usa e abusa de ameaças até que possamos dizer SIM e geralmente assim somos encaminhados para após as negociatas para o olho da rua... pois tudo foi muito bem organizado para que tal jeitinho bem brasileiro, ou até mesmo de multinacional estrangeiras que de má fé existe em qualquer parte do mundo!!!

Sou engenheiro mecânico, e também engenheiro de produção, também atuo na área de Segurança e Higiene no Trabalho e Meio Ambiente, portanto muitas vezes gerencio QSMA – ou Qualidade, Segurança e Meio Ambiente, onde convivo com todas as áreas de serviço da Obra, e já tive que atuar na Copene numa ampliação da Área Fria no tempo dos Militares, no Governo Geisel, e convivendo com 17000 funcionários onde a minha responsabilidade foi de muitas vezes trabalhar todos os dias inclusive sábados, domingos e feriados contínuos principalmente no fim do ano, e devido as horas extras ganhando mais que o CEO da Copene que na época seu pagamento eram 80 salários mínimos da época e eu recebia 100 salários mínimos por mês!!!

Foram 120 dias atuando e nesses 4 meses foi exatamente 400 salários mínimos onde fui convidado para um jantar de uma sub-contratada nossa que andava querendo ganhar dinheiro fácil e simplesmente quando acabou tal obra e também não aceitei tal convite fui convidado a ser Gerente dessa empresa devido tal Patrão ver que não sou Maria vai com as outras... por um bom salário e todos os benefícios de praxe para jamais ser enrolado por ofertas fora do contexto do contrato celebrado entre empresas!!!

Nota do autor:- Jamais aceite tais acertos fora do contrato que mais cedo ou mais tarde serás arrolado num processo jurídico de até perder seu CREA, pois caso ocorra mortes devido a aprovação de materiais suspeitos que causem danos futuros e mortes como foi o caso do Viaduto Paulo de Frontin no Rio de Janeiro que desabou durante a sua construção em 20 de novembro de 1971, ou o prédio Palace II recém construído que desabou em 28 de fevereiro de 1998, já com seus moradores e projetado e executado pelo Deputado Federal Sérgio Naya, que era até Engenheiro e não indenizou as famílias que perderam seu imóvel e até com a morte do deputado, o processo apenas foi encerrado depois de 26 anos ??? Onde o maior prejuízo foi para o dono dos imóveis!!! Que ambos Palace I também teve que ser implodido!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 12/08/2024
Código do texto: T8127238
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.