JÁ NÃO HÁ MAIS RECADOS AO DITADOR MADURO
Quinta-feira, 8 de Agosto de 2024.
E continua seguindo em frente toda essa balbúrdia que envolve as eleições venezueladas de alguns dias atrás. A imprensa, mesmo que capengamente, mostrou toda, ou quase, a movimentação naqueles dias, não deixando nenhuma dúvida da enorme vantagem que a oposição possuía frente à situação naquele país.
Entretanto, parece que este fator pouco adiantou para aqueles que não aceitam suas derrotas. E mais outra, buscam apoiar a um ditador. E este já disse ao que veio: manter-se no poder a qualquer custo. Até mesmo com um banho de sangue na população de seu país.
Os Estados Unidos já definiram aceitar o resultado que dá vitória à oposição. E se manifestaram efetivamente a esse respeito, daí não se poder aceitar outro resultado. E o Brasil, com comando de Lula, fica em situação diametralmente oposta aos americanos. Com que fim?, ninguém sabe dizer.
Grande parte das nações das Américas também já se manifestaram positivamente sobre esse resultado, aceitando a vitória da oposição venezuelana. Mas as coisas não vêm andando bem por lá. O número de vitimados e presos já passam de valores inadmissíveis.
É difícil se entender uma situação como essa. Todos viram as movimentações populares antes, no dia e após as eleições. Isso é um fato e fator absoluto. Não deixa nenhuma dúvida do apoio popular daquela nação à oposição. Mas Maduro sabe muito bem que com sua queda, seu caminho tornar-se-á espinhoso, podendo chegar até à sua morte.
Por fim, é duro a população ter que lidar com essas incertezas. Isso tira a paz da população, bem como de grande parte das outras nações, principalmente aquelas que rejeitam o sistema comunista/socialista. E os exemplos dessas misérias estão à mostra mundo afora, para quem o quiser ver e saber.