Gostoso é ficar em você

Ele é aventureiro, com o seu 4x4 viaja por aí, tirando fotos de passarinhos, praticando provas de corrida em montanha, apreciando a natureza, tomando banho em cachoeiras.

Adora sentar numa pedra e observar a água cristalina correndo entre as pedras,botar os pés nela e ficar ali a toa.

Gosta de São Tomé das Letras com os seus mistérios, suas lendas , seu misticismo. Com o seu Bob (nome carinhoso do seu 4x4) gosta de dirigir no Parque da Serra da Canastra, na estrada irregular do parque o seu carro pula fazendo ressurgir dentro dele sensações de menino peralta. Lá na Canastra até já fotografou o pato-mergulhão, ave ameaçada.

Já foi pro Pantanal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, do nordeste só não foi pra Maranhão, planeja agora Amazonas,mas apesar de paulista, gosta mesmo é das Gerais.

Outro dia , atrás do campainha-azul, ave linda,que ainda não conseguiu fotografar correu o Cerrado , bioma este seriamente comido pelas chamas do agro.

Em sua busca saiu de São Tomé, cortou por Luminarias e chegou em Carrancas, cidade com formações rochosas no alto das serras semelhantes à rostos gigantes.

Não sabe porque, talvez fé? Adora fotografar igrejas . Em Carrancas visitou a Igreja Matriz cujo interior há pinturas do Mestre Joaquim de José da Natividade, discípulo do Aleijadinho.

Nesta cidade, no local conhecido como " Cachoeira da Ponte"quase fotografou o campainha-azul.

Assim é este meu amigo de aventuras, mas de todos os lugares que ele ja foi , em você é o lugar que ele mais gosta de ficar.

Jorge Sousa
Enviado por Jorge Sousa em 07/08/2024
Código do texto: T8123402
Classificação de conteúdo: seguro