Paris 2024
Quando nossa caminhada vira uma missão, um estilo de vida ao longo da nossa jornada na Terra, em pisadas que, ainda quando confusas, não sabemos navegar em mares tão desconhecidos.
Porém, navegar na existência terrena será preciso, pois vamos crescendo, pelo menos fisicamente, mentalmente e espiritualmente. Muitas vezes, tateamos em corais muito perigosos, sem conhecer nem a bússola que precisamos para nos guiar em águas tranquilas.
A Olimpíada de Paris nos expõe a vidas que se agarram em seus propósitos de viver. Atletas de vários países diferentes, culturas diferentes, mas um navegar na vida bem similar. Apontadas as necessidades também bastante iguais, com tempestades, ondas e tsunamis no seu navegar particular.
Essa crônica é dedicada a todos que, de algum modo, vão à luta no seu propósito de viver. Que, apesar de algumas vezes o barco estar com o motor quebrado, os remos servem como força interior para o avanço. Descobrindo que o Senhor, dono desse cosmos, não dorme nem cochila e coopera para todo ser humano que visa o bem para si e para seu irmão, seu próximo.
Paris 2024, ainda com suas dificuldades políticas, escolheu o esporte como elo para comunhão e pacificação. Assim, o Senhor Absoluto vai conduzindo esse transatlântico, essa Arca Cósmica, com toda sua longanimidade. Com seu Kairós de Deus