BRASIL, OLIMPIADAS, JUDÔ E JOGO DE BOTÕES(?!)

Eu sei... eu sei... primeira pergunta que não quer calar: “é mas, jogo de botão não é um esporte olímpico, é?!”

Logicamente em tom de “sátira” porque todo mundo sabe que não! Mas, é só por parâmetro de comparação!

E vou falar com muita dignidade e convicção: “EU TENTEI VIU! EU TENTEI...”

Ao assistir a apresentadores de determinado esporte, entusiasmados falando isso e aquilo outro, sobre um golpe maravilhoso, outro esplendoroso, etc., fui assistir para sentir também semelhante emoção e... DECEPÇÃO! TOTAL DESILUSÃO!

Não vi absolutamente nada e ainda por cima fiquei frustrado!

“Aquele agarra agarra “, conforme dizia um professor da antiga escola que frequentei: “CANSOU MINHA BELEZA!” Deu... chegou... não assisto mais!

Não acontece, no entanto, comigo a mesma coisa, quando por exemplo, assisto a uma luta de boxe, um confronto do MMA, etc., mas, JUDÔ para mim, prefiro JOGAR BOTÃO...

Jogar botão, porque na minha infância odiava tanto que nunca quis sequer tentar jogar uma partida, me irritava aqueles botões, etc.,

Prefiro assistir Golfe... mas, golfe também não é olímpico...

Ou sinuca... também não olímpico...

O esporte, talvez, não tenha nada a ver... sou eu então, já vou avisando! Aliás, deve ser muito lindo para os fanáticos! Creio haver pessoas, que assistindo e participando, vertem lágrimas... eu também... de RAIVA!

E quando de um vencedor ou vencedora do esporte começam contar a sua história... “FULANA DE TAL OU FULANO, TEVE UMA INFÂNCIA .... ETC., ETC.!” Nossa que chatice... Eu também não gosto de SURF, (Hoje, Olímpico), mas, prefiro!

Quando assisto aqueles narradores, gritando desesperados , inflamados por algum golpe aplicado por seu ídolo, brasileiro, por exemplo, eu digo de mim para mim mesmo: “AH!”

Mais chato que narrar aquilo , somente, acredito, para quem não gosta, é um narrador emocionado, DESCREVER, PASSO A PASSO, LÁ EM CABO CANAVERAL, A DECOLAGEM DE UM FOGUETE RUMO AO ESPAÇO: “MARAVILHOSO É EMOCIONANTE... DIZ ELE LÁ! “ (Para ele e o chefe de projeto).

Respeito, no entanto, a dedicação dos atletas!

Cada um na sua modalidade, porém, eu entendo como esporte propriamente dito, de fato e de direito: “CORRIDAS! (ATLETISMO) SALTO EM ALTURA! DISTÂNCIA! ARREMESSO ATÉ DE DARDO! REVEZAMENTO, ETC., agora, JUDÔ, ora faça-me um favor... ALIÁS, NEM COM UM BARULHO DESSE! (APRESENTADORES) EU DURMO!

Mas, “parabéns judocas”, não levem em consideração essa mísera observação! Continuem firme em sua dedicação!

JFTorres
Enviado por JFTorres em 04/08/2024
Código do texto: T8121370
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.