Ciático: campeão dos nervos à distância

" O nervo ciático é o maior e o mais longo nervo do corpo humano. Ele se origina na região lombar e percorre a região posterior do glúteo,coxa, perna e pé.

O termo ciático tem sua origem curiosa no grego antigo "ischiadikos", que significa relativo ao isquio- um osso em forma de meia-lua localizado na parte inferior da pélvis."

Numa simples " googlada" encontrei estas informações na Internet, que diga-se de passagem nada ameniza a dor de quem está à sofrer com o ciático.

Que interessa saber se ele é o campeão dos nervos à distância. Que a palavra é dos tempos da Grécia Antiga onde surgiu as olimpíadas a 2500 anos atrás.

Por falar em olimpíadas, a dor tem sido tanta, que ela até deixou de acompanhar as competições. Torçe para o Brasil. Tem convicção que não teremos muitas medalhas. O que teremos lá em Paris, com certeza serão herois brasileiros, com parco patrocinadores, recursos mínimos, imbuídos de muita raça e vontade.

Neste exato momento, ela sente uma pinçada no maior nervo do corpo. Paro de escrever, estamos na cama, solidário, também imobilizo sentindo a sua dor.

E neste sofrimento todo ela ainda sussura: "amor, dói demais..."

Jorge Sousa
Enviado por Jorge Sousa em 31/07/2024
Reeditado em 31/07/2024
Código do texto: T8118649
Classificação de conteúdo: seguro