A VIOLÊNCIA EXTREMA NA FRANÇA MAS TAMBÉM EM TODAS AS PARTES DO PLANETA

Sexta-feira, 26 de Julho de 2024.

O que anda acontecendo em Paris, na França, é algo que já deveria chamar ou despertar atenção daqueles todos os que estão no âmbito de estudos humanos no mundo. Por mais estudos que já se desenvolveu nisso, a verdade é que a coisa não andou como o previsto, muito menos o esperado, haja vista que o mundo está se tornando um turbilhão de mazelas, bem como em verdadeiras convulsões sociais.

Será por que ainda não identificaram os motivos de um ser humano enveredar pelo mal, mesmo possuindo uma vida melhor do que muitos que estão na pior? Sabe-se de muitos casos ou exemplos disso. Pessoas que parecem possuir a malignidade em si. Talvez de forma congênita.

Para isso requerer-se-á o chamamento aos casos, de antropólogos, psicólogos, psiquiatras, e, de quebra, os assistentes sociais. Mas, é claro, a incumbência, neste caso, deve ser de todas as pessoas do bem que vivem nesse planeta, a Terra.

É interessante perceber que a alguns um fato desperta atenção. O espalhamento de cultuadores do Islamismo. Talvez daqueles que são considerados radicais demais, extremistas ou também os que levam tudo a ferro e/ou fogo. Os chamados fundamentalistas. Carregam um nível de violência acima do normal.

Há uma abordagem a respeito da existência de Deus. Se ele é único ou múltiplo. Mas sendo uma coisa ou outra, deve ser absoluta a posição de não permitir que um semelhante faça mal a outro. Em nenhuma circunstância, talvez. Mas isso, parece, não se destaca nas muitas análises a respeito desse assunto. Assim, as dúvidas e incertezas perdurarão, enquanto o humano viver nesse planeta.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 26/07/2024
Código do texto: T8115070
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.