NEM OS ANIMAIS ESTÃO ESCAPANDO...

As opiniões constantes nesse texto não reflete muito o pensamento do autor nesse momento. Ele está com fome.

Dia desses vi que pesquisadores marítimos fizeram uma grande descoberta. Os tubarões do Rio de Janeiro estão chapados de cocaína e os mexilhões de cannabis. No Rio, nem a fauna é perdoada. Agora entendo por que tanta gente natureba vai para rodízio de sushi. Os olhos “chega” dilata. 

 

Isso me fez entender outro fato, no dia que li fiquei muito triste e revoltado. Não se se vocês se lembram, o caso da tartaruga com o canudo no nariz. O que era até há pouco um mistério, chegou à luz da razão: como é que um canudo entrou nas ventas da tartaruga? Fizeram análise química do canudo, só tinha pó dos padrinhos mágicos. Fizeram o vídeo de soltura da tartaruga, ela parecia a tartaruga de procurando Nemo. Doidona, dando pirueta, enroscou-se num cavalo- marinho e sumiu. Meteram um chip na nadadeira dela, aí que a bicha ganhou moral. Chegou dizendo que estava de tornozeleira eletrônica. Louca, loucura, loucura.

 

Esse é o Rio de Janeiro. É um estado canibal. A dúvida dos especialistas é como as drogas estão chegando no mar. E quem dá uma resposta satisfatória, novamente, é o desenho Procurando Nemo: “Todo esgoto dá no mar”. Simples assim.

 

Seja por descuido ou para livrar o flagrante, mete-se a droga na descarga e vrau! Vai para o oceano. Não sei como é a cobertura sanitária do Rio, mas aqui no litoral paraibano, todo esgoto corre para o mar à luz dos olhos até de Steve Wonder e Ray Charles.

 

O interessante é que umas pessoas aproveitam quando o esgoto é lançado no mar para pescar. Eu fazia a relação que os dejetos atraem os peixes, mas não. Um conhecido meu falou que os peixes estavam ali pelas drogas. Os peixes noiados ficam chapados e fácil, fácil, a galera coloca ele no bisaco e pronto. O intuito é fazer uma iguaria. Pensei até que fossem pessoas em situação de rua (morador de rua não pode mais, até porque quem mora na rua o carro pega), mas não. Era uma turminha que tinha o objetivo de fazer sopa de cabeça de peixe. Eles arrancavam a cabeça ali mesmo, o corpo era jogado fora. Mas a cabeça era guardadinha. Depois meu amigo me explicou que é nas guelras que ficam filtradas as substâncias alucinógenas. Dá para acreditar?

 

“Por que tu acha que em Recife os tubarões de vez em quando lambe a perna de algum turista? É abstinência. Nos dias que tem pouca droga na água os bichos entram em desespero, aí é tubarão assassino, golfinho vindo na areia atacando banhistas a fim de acasalar, e um cardume de arraias saltando da água no entardecer do dia. Os turistas achando tudo lindo, mas na verdade as bichinhas estão “é” doidas querendo mais pó.” Fala meu amigo.

 

Acho que isso daria uma ideia de música para os Mamonas Assassinas.

 

George Barbalho
Enviado por George Barbalho em 24/07/2024
Reeditado em 28/08/2024
Código do texto: T8113756
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.