VIDA QUE SEGUE...
Terça-feira, 23 de Julho de 2024.
As eleições americanas do próximo mês de Novembro anda carregando em seu bojo mais complexidade que as esperadas. Após a desistência de Joe Biden em concorrer a elas, nada ainda se definiu de forma objetiva. Há ainda muita discussão e desacerto entre todos.
Fora isso, o atentado sofrido pelo outro candidato à essas mesmas eleições, Donald Trump, ainda causam outras maiores discussões. Há inclusive suspeitas de participação do próprio grupo da segurança nos atos que, por enquanto, surge apenas um pistoleiro isolado executou. Mas as investigações não andam parando por aí.
Enquanto isso, aqui no Brasil, a coisa também não anda nada boa. Muitos imbróglios a resolver. E a gravidade disso tudo consiste na falta de confiança que os agentes público brasileiros despertam na população do país.
Infelizmente o autor não conseguiu guardar o registro de uma pessoa que apresentou uma relação de ações maléficas e irregulares, perpetradas por alguns membros do próprio Supremo Tribunal Federal, STF. De lembrança cita-se quatorze delas. E totalmente embasados nas leis do Brasil. Coisa terrível e desabonadora.
Sendo assim, qual o país que consegue aprumar-se legalmente ao ver que seus próprios agentes judiciários/judiciais maculam a própria Constituição Federal, CF? O povão seguirá tal exemplo, agindo também fora da lei? Talvez seja possível isso. E a prova está na quantidade de processos judiciais que correm nos tribunais do país. Segundo consta, já passaram de cem milhões deles.
E o que se vê de registros envolvendo o presidente do país, mostrando suas falhas e faltas, é assustador. Sem contar que a situação anda desalentadora país afora. Mas a mentira anda correndo solta por parte dele, segundo garantem muitos que o observam.
Ao povão não cabe nenhuma alternativa a não ser assistir a tantos absurdos. Há uma sonolência muito ativa naqueles que poderiam alterar esse tipo de coisa. Mas eles nem se mexem. Então, tudo continuará desse mesmo jeito. Interessa saber até quando?