A MORALIDADE DE OUTRORA. ELA AGORA É OUTRA. E MUITO DIFERENTE.

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024.

O tempo seincumbiu de deixar à disposição da humanidade um número extenso de pessoas íntegras. Principalmente no aspecto moral.

Mas, como bem dizem, tudo muda com o tempo. E a vida e o mundo mudaram. Já não é mais a mesma coisa de outrora.

Muitas propriedades foram deixadas de lado. Até abolidas do nosso convívio. A verdade foi uma delas. Agora, o que é errado é que está certo e vice-versa,

A moralidade escafedeu-se quase que por completo. Aí criaram o tal de "politicamente correto" para justificar o injustificável.

Esses falam muito em respeito. Só que são os primeiros a desrespeitaram tudo. Até mesmo o direito do outro obedecer as leis do país, bem como exerceu seu direito de liberdade.

Do jeito que está aí, a primeira coisa a fazer é tocar fogo no vocabulário existente. E por desdobramento, colocar os dicionários existentes numa fogueira. Queimá-los todos. Aí, sim, podem criar um novo com as indecências e imoralidades que vigoram atualmente.

Os mais novos não os conheceram. Devem até terem ouvido falar em alguns deles. Mas com a facilidade da internet, através do Google, podem pesquisar. E aqui se dirá três nomes de celebridades de alto valor nesse país: Capistrano de Abreu, Heráclito Fontoura Sobral Pinto e Ives Gandra da Silva Martins. E nem precisa de mais outros deles.

Tivemos os exemplos de moralidade. Infelizmente se o seguimos, foi só em parte. E, pelo jeito, muito pequena. Uma pena.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 17/07/2024
Código do texto: T8108554
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.