CRÔNICAS - MAIS UMA AUSÊNCIA SENTIDA...?!
CRÔNICAS - MAIS UMA AUSÊNCIA SENTIDA...
Com toda a certeza que quando perdemos nossos entes mais queridos, fica uma lacuna na vida da gente muito difícil de se preencher!!!
Imagine isso potencializado a três, o pai em agosto do retrasado e o casamento não mais dando certo, e com a mãe sozinha precisando de amparo, claro que ela jamais deixaria de prestar tal apoio e se foi para cuidar dela pois também estava muito doente, e assim mais seis meses ela também talvez agora potencializando a tal vacina contra Covid, a quem já tem morbidade, foi a gota d´água para a partida antecipada..
Creio que a tendência de não querer mais voltar e tendo a casa como litígio entre ela e a irmã que quer vender de vez a casa por causa do valor num bairro nobre, ela não tinha mais interesse de voltar para seu marido, pois ele também já estava de amores com outra mulher...
Assim para não ficar na região tão próxima quase que no mesmo bairro, pois ambos residem no melhor bairro da Capital... ela decidiu que a irmã venda e divida a parte dela com mais irmãos e ela vai esperar e tentar comprar uma casa no interior onde tem amigas e para lá se mudou de vez...
Soube disso pelas minhas filhas, pois são muito amigas e pelo meu filho que está envolvido com o quarto relacionamento sendo ela a terceira relação que durou não mais que cinco anos, mas que acredito que esses outros fatores pesaram demais para ambos e claro que não há justificativa de que por tal ausência ele buscasse outra mulher???
Não sou quem possa dar conselho, pois também me separei da mãe dele quando ele tinha apenas 3 anos de idade e foi criado pelo padastro que era meu amigo de trabalho e que já conhecia a minha esposa e assim que me separei em menos de 1 ano ele assumiu os meus quatro filhos, e claro que continuei pagando 30% de pensão alimentícia que era suficiente para os seis poderem viver pois ela também é psicóloga e atua na área e tem seu rendimento...
Ele assim cuidava dos meus filhos na ausência dela devido o atendimento a clientes e claro que com isso a relação entre eles durou 10 anos, e os filhos caçulas foram bem criados por ele e assim cada qual se casaram e se separaram como se fosse natural pois os pais são separados...
Acredito que filhos de pais separados, sempre tem a mesma desculpa de não acharem que vale a pena continuar mesmo com filhos para criar, mas se não os tem... dai para a separação basta a primeira discussão e tudo se torna de imediato a separação de corpos e dai por diante cada um com seus problemas e a vida de ambos vira um inferno...
Somos carentes, mas exigentes com nossos pares, e nem avaliamos o quanto somos nós também culpados pela relação não estar dando certo, principalmente financeiramente, quando um acha que o outro ou a outra se aproveita e não paga a sua parte na divisão dos bens, e caso seja um casamento por separação de bens então é divórcio com certeza a curto prazo!!!
Fui conselheiro ao filho que tem meus dois netos, e voltaram as boas e continuam firmes há mais de dez anos após tal primeiro desquite, e acredito que ambos viram que eu tinha razão, pois se tivesse pensado melhor jamais teria me separado...
Hoje, quanto ao filho mais velho que já casou várias vezes com mulheres independentes e a primeira 20 anos mais velha que ele, todos foram contra tal relacionamento pois ele tinha apenas 20 anos e ela 40 anos com dois filhos para criar e que inclusive o mais velho tinha a idade do meu filho... e dai deu no que deu em 5 anos de relacionamento com o meu filho massoterapeuta, as clientes são mais mulheres do que homens e dai o casamento degringolou...
O segundo relacionamento foi com uma nissei de família muito rica do interior do estado na região sul próxima ao Paraná.. que ao casar exigiu que ele fosse morar na cidade que a maioria dos imóveis é da família e ele foi trabalhar na empresa do sogro, mas viu irregularidades dos sócios e avisou o sogro, mas dai além dos sócios que já não o aceitava e o pai da noiva cobrando que só ele fosse responsável de assumir os riscos de buscar resolver sem eliminar a causa... ele preferiu se separar da filha e do sogro, afinal tinha passado num concurso do Governo com nota máxima e dai preferiu assumir tal cargo e definitivamente... procurou uma nova relação...
A terceira esposa foi talvez um achado, pois apesar de se 4 anos mais velha que ele como era tal nissei que não deu certo devido os pais ricos... essa pelo menos notei eu mesmo que ambos estavam muito bem e tal relacionamento durou 5 anos maravilhosamente bem... até que ele começou a ser cantor e assim mulheres serão novos problemas na vida do casal...
Alertei a ele que tal profissão é preciso mostrar que é bem casado, para eliminar tais mulheres que procuram não apenas ser fãs, mas querem retorno e assim se envolve com uma ou outra o casamento vai para a lata de lixo...
Com problemas do casal e o problema dos pais dela não teve outra solução a não ser que ela decidisse pela separação e claro que agora ele está livre definitivamente e já arranjou outra com dois filhos dela mas preferiu ele morar em seu apartamento e ela em sua casa com seus filhos e se encontram no fim de semana, ou quando ambos tenham um folga e que possam deixar os filhos com a avó paterna ou materna...
Quanto a terceira, decidiu seguir a sua vida solitária que acho ruim, para ela se sentir sozinha e acredito que longe de seus familiares e talvez a tal depressão possa minar a sua resistência fico realmente preocupado com a sua sorte futura numa cidade de interior, torço para que se estabeleça e venha ter sucesso em seus negócios para poder sobreviver financeiramente sozinha, mas que possa conhecer alguém que valha a pena e possa ser feliz de novo!!!
Nota do autor:- Como amigo sou apenas conselheiro de ambos e torço para que ambos sejam felizes... afinal acredito que nada é eterno em nossas vida a não ser a morte da qual todos nós iremos um ida partir sozinhos apenas com as roupas do nosso corpo!!!