GRAÇAS A DEUS ABAIXO DELE NÃO ESTÃO OS JUÍZES... ESTÃO OS ANJOS!
Porque a priori, a princípio , parecerá mesmo que tanto quanto manda Deus no Universo e na Terra, mandam os juízes no mundo!
E mais uma vez, vale ressaltar que referido ponto de vista, não tem a ver com o fanatismo de bolsonaristas retrógrados, que a fim de justificar seus atos tresloucados, querem fazer que um representante dessa classe (no caso, juízes), se torne responsável por seus atos... quer dizer: por seus crimes!
Não se trata disso...
Se trata de observação de uma vida inteira, onde após avaliar, analisar, estudar diversas situações e por que não? Maneira de atuação de juízes e suas decisões, concluí: MANDAM MUITO MAIS DO QUE DEVERIAM... RECEBEM MUITO MAIS QUE O CARGO DEVERIA PERCEBER, INFLUENCIAM MUITO MAIS DO QUE DEVERIA SER PERMITIDO, VIVEM NUM MUNDO À PARTE E NO FINAL, ACABAM SIM, SE ACHANDO, ACREDITEM! EM MUITOS CASOS... ACIMA DO PRÓPRIO DEUS, TENDO OS ANJOS, COMO MEROS COADJUVANTES DE SEUS FEITOS, NOS AUTOS... OU FORA DESSES!
Mas, a realidade é que, embora se julguem acima do bem e do mal, SERES À PARTE NO PROCESSO DA CRIAÇÃO, estão perfeitamente enquadrados dentro das leis que comandam o Universo e todos que neles habitam... tanto pior para eles, que terão que prestar contas sim, por cada uma de suas sentenças, de cada um dos seus atos e nunca estarão livres (como acreditam) para vez ou outra, extrapolarem ainda que um “pouquinho!”
NÃO EXISTE HOMEM MULHER, CEM POR CENTO CORRETOS... como não existe nenhum profissional na face da Terra, isento de cometer falhas, errarem em alguma decisão e fazerem algo verdadeiramente constrangedor que mais tarde os levara inevitavelmente (em alguns casos, é claro) ao arrependimento. Por essas e outras o alto salário percebido por algum desses profissionais, num futuro qualquer, terá que ser explicado como foi gasto e mais: num País constituído em sua grande maioria por uma população carente e sem acesso a grandes estudos, terão também que explicar porque com tanta regalia, nunca se fizeram mais sensíveis ao sofrimento do semelhante!
Existe ainda uma espécie de disputa no âmago dessa nobre carreira. Sim, existem aqueles que se contentam em SEREM SIMPLESMENTE SANTOS OU ANJOS PARA JULGAR E DIRECIONAR O COMPORTAMENTO DO PRÓXIMO, MAS, EXISTEM ENTRE ELES, A GRANDE DISPUTA PARA SABER QUEM PODERÁ NUM FUTURO BREVE , SUBSTITUIR O PRÓPRIO DEUS...
É nessa hora específica que existe um grande choque de ego. Nenhum deles, quer ser o assessor direto do Criador, querem é sim, serem a RAZÃO DE SER, O PRINCÍPIO E O FIM, TRANSCENDENTES, ONIPOTENTES, ONISCIENTES, ETERNOS E PREPOTENTES PARA TODO O SEMPRE...
Graças ao verdadeiro Deus, quando essa batalha insana chega no grande auge, eis que surge aquilo que de uma maneira ou de outra, os coloca em seu devido lugar, ou melhor, coloca qualquer um em seu devido lugar e ao que tudo indica, sempre será assim e NEM ELES, “DEUSES FEITOS”, nada poderão fazer para que as coisas sejam diferentes disso, porque quando a MORTE chega, não há cargo, não há poder, não há dinheiro que se lhe oponha resistência e nessa hora, no momento desse ato, todo e qualquer ser humano , inclusive os seres MAIS PODEROSOS DO MUNDO, “eles”, cairão silentes, para todo o sempre!