Atentado e Segurança

PENSO que todas as pessoas que assistiam ontem aos noticiários ficaram chocadas com uma notícia dada em caráter extraordinário, logo depois do fato ter acontecido, no chamado tempo real: atentado contra o ex-presidente Trump durante um comício decídua campanha. As imagens mostradas lembraram um filme policial sobre atentados, mas não era fucçao mas realidade.

O ex-presidente teve apenas um leve ferimento na orelha, mas outras duas pessoas morreram e o autor do atentado foi morto, “neutralizado”, no jargão militar. Era um jovem de 20 anos e usou um rifle, ele fez os disparos a 120 metros de distância do palanque. O atentado prova que não existe segurança perfeita e que mesmo quem possui as equipes mais treinadas e competentes pode ser alvo do fanatismo é loucura dos que resolvem praticar matar um poderoso. Na sua obsessão geles não temem morrer, mas realizar sua loucura. Na verdade, esses fanáticos são crias do sistema político e econômico. É esse sistema que choca o ovo da serpente do ódio. Acho que na hora alguns lembraram do assassinado de John Kennedy, Robert Kennedy, Lincoln… E outros no mundo todo.

Não há segurança perfeita. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/07/2024
Código do texto: T8106674
Classificação de conteúdo: seguro