DÉJÀ VU DE UMA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL (2018/2024)

Domingo, 14 de Julho de 2024.

Este espaço não possui costumeiramente o hábito de gerar conteúdo nele nos dias de Domingo. Contudo, com os acontecimentos de ontem nos Estados Unidos, onde um atirador tentou matar o candidato à presidência de lá, Donald Trump, é necessário certa abordagem a respeito.

Em princípio, faz-se necessário mostrar que tal ato foi extremamente covarde e traiçoeiro, próprio de gente desclassificada. Entretanto, recém acontecido, ainda não se sabe todos os motivos disso. E com a morte do atirador, muita coisa ficará pendente de solução.

É natural imaginar que um ato como esse não deve ser de alguém isolado. A logística dele contém uma certa aplicação de recursos, bem como para uma pessoa só isso é quase que impossível. Mas tomara que as autoridades americanas logrem êxito em desbaratar toda essa questão.

Para muitos é mais fácil atribuir a culpa apenas ao meliante autor dos disparos. Mas nas atuais circunstâncias, que envolvem muitas situações, é natural que se chegue mais próximo da verdade e se descubra que isso foi um plano da esquerda do país com o fim de elimiar o candidato oponente. No caso, Donald Trump.

Entretanto, para nós brasileiros, não há como traçar uma similaridade com o que ocorreu com o candidato, na época, Jair Bolsonaro, que se lançou às eleições presidenciais no ano de 2018. E na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, alguns meses antes desta, sofreu também uma tentativa de assassinato. Diferentemente, ele foi atacado à faca, onde foi atingido na região abdominal.

Infelizmente, até hoje o caso não teve solução. Muitas teorias sobre isso foram espalhadas país afora, a principal delas de que o assassino Adélio Bispo agiu sozinho. Entretando muitos fatos existem demonstrando o contrário. Até mesmo pelo imediato surgimento de advogados para defendê-lo. Ele, que dizem, ser um aventureiro largado pelo mundo.

Agora é aguardar o andamento das investigações, esperando-se que os americanos não incorram na mesma falha ocorrida no Brasil. E há que se ter muito cuidado, bem como determinação, em apurar tudo da forma quase que obrigatória, desmanchando estratégias criminosas da oposição política de lá.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 14/07/2024
Reeditado em 15/07/2024
Código do texto: T8106564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.