A POLÍTICA SINTETIZADA

Rio, Sexta-feira, 12 de Julho de 2024.

"Política: arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; ciência política."

Outrora essa temática era mais simples. Não havia toda essa gama de complicações que existem nela hoje, nesses dias atuais. De algumas décadas para cá tudo degringolou-se. E buscou subterfúgios em seu emprego/uso, a ponto de tal âmbito praticamente ter caído em desgraça. No Brasil e, talvez, mundo afora.

E ela configurou-se de uma forma complicada a partir da ascensão do Sr. Jair Messias Bolsonaro lançar-se à concorrência à Presidência da República a partir de um pouco além de meados da década passada. E a partir daí, o alvoroço no país foi total, atingindo a esquerda de forma avassaladora.

Isto foi horrível para esse senhor, bem como para o país, haja vista que houve um consenso entre muitos para enfrentá-lo. Principalmente após ele lograr êxito em alcançar tal Presidência. Daí em frente, o que aconteceu está sendo de estarrecer a qualquer um que não faça parte do sistema ao qual o PT implantou no país, desde que o comandou e comanda nesses dias atuais.

Com as ações perpetradas por esse partido a partir de sua subida ao poder, em 2003, e mesmo com sua saída em 2016, com o impedimento de Dilma Rousseff, após muitas delas condenadas criminalmente, ao retornar em 2022 está usando dos mesmos subterfúgios iniciais. E a situação no país agrava-se sobejamente, a ponto de muitos já chamarem a atenção para possíveis acontecimentos trágicos nele.

Do que se pode deduzir, atualmente, através da própria imprensa amarronzada que existe aqui, o crime parece ter tomado o poder de novo. Mas com uma mudança daqueles outros tempos. São muitas ações criminosas encobertas até mesmo pela justiça, onde criminosos de antes estão sendo libertados e liberados de seus crimes, por decisões esdrúxulas e vergonhosas.

Enquanto isso, muitas pessoas inocentes são acusadas e condenadas por crimes fabricados por agentes judiciários, sendo isto já denunciado no exterior, em órgãos que já sabem dos horrores que acontecem no Brasil. Os reflexos disso promoverão ações contra tanta arbitrariedades de alguns. E o resultado não serão bons para o país.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 12/07/2024
Código do texto: T8105244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.