Fiz minha mãe chora

"16 anos se passaram assim, com terror entrando em casa e vendo as marcas espalhadas pelo corpo da minha amada mãe. Oh mãe, me perdoe, já não aguento mais te ver pelos cantos da casa como um animal acuado. Como posso esquecer daquele dia em que ele colocou a arma na sua boca, ameaçando, enquanto eu gritava e ele não me ouvia? Eu pensava que ele ia te matar naquele dia. Quantas noites ficamos em claro, vendo o dia amanhecer com medo de que ele chegasse a qualquer momento com suas corridas de traficante de armas.

Quantas vezes vi o Nextel tocando e os caras dizendo que os fuzis já estavam no caminhão a caminho do Rio de Janeiro. Eu não podia brincar na frente de casa quando ele chegava, o chicote estalava e a mágoa aumentava a cada dia. Eu não queria que acabasse assim, só queria te fazer feliz.

Leia esta carta e me perdoe, por favor. Vivo hoje como um fugitivo, há noites em que nem consigo dormir, com pesadelos lembrando como nossa história foi mudada na noite em que o pai te batia! Batia! Subi correndo para o quarto e peguei uma das armas em questão de segundos, apontei para a cabeça dele. Não queria atirar, em meio aos gritos dele dizendo que eu não tinha coragem. Nesse instante, minha vida foi completamente mudada naquela mesma noite.

Corri, corri e passei a noite em lágrimas dormindo com pessoas em situação de rua. Em outras noites passei pelos abrigos traumatizado. Pela manhã vi a reportagem de que o pai era o traficante de armas e drogas mais procurado do estado. Finalmente seu pesadelo chegou ao fim. Queria poder estar aí para te dar um abraço. Lembramos das boas coisas que vivemos, quantas noites você contava histórias para me fazer dormir. Não sei por que tudo isso aconteceu; talvez estivesse cansado de ver você sendo espancada todos os dias. Hoje vivo de estado em estado.

Estou fugindo como um animal. Quero parar, mas não posso; não suportaria ver você sofrendo e tendo que me visitar sendo humilhada na revista na entrada.

Mãe, leia esta carta e me perdoe, por favor. Só queria te ver livre da opressão do pai, mas sei que te fiz chorar. Já são três anos sem poder ter uma noite de sono. Para onde irei, não sei; só Deus sabe meu futuro.

Espero que tudo acabe um dia e possa ter uma família. Dê a ela aquilo que o pai não nos deu: presença e amor.

Mãe, lembre-se de mim em suas orações.

Finalizo esta carta pedindo sua bênção e esperando encontrar você o mais breve possível.

Atenciosamente,

Seu filho"

Uolly
Enviado por Uolly em 10/07/2024
Código do texto: T8104260
Classificação de conteúdo: seguro