RODA LITERÁRIA
RODA LITERÁRIA,
Tomei conhecimento que a escritora Tania Costa, residente em Capão Novo, promoverá o terceiro encontro denominado RODA LITERARIA e que o evento deverá acontecer, se não me engano, no dia 10.07.24, nas dependências da SAC.
Esse fato literário de iniciativa privada, ou seja, sem qualquer participação das autoridades encarregadas da Cultura do Município merece todo o apoio da comunidade eis que demonstra, a preocupação e o interesse da Escritora pelos destinos da cultura, tão esquecidos e relegados a segundo plano, no nosso Distrito, no nosso Município, no nosso Estado e no nosso País.
Preocupar-se com cultura é, hoje, obra de sonhadores – poetas e escritores- que desejam um futuro mais nobre e mais elevado para as gerações que nos sucederão.
Não é, todavia, preocupação das autoridades municipais, estaduais ou federais que tem outros misteres que, pelas suas naturezas, lhes garantem recursos financeiros, votos e a permanência, por repetidas vezes, nos cargos do poder executivo e legislativo.
Mas ainda bem que existem sonhadores como a escritora Tania Costa que, sem qualquer ajuda institucional, insiste em continuar seus planos para que se possa ter em futuro, talvez distante, uma sociedade mais culta, mais educada, mais fraterna e mais humana.
Não poderia encerrar o meu singelo texto sem desejar sucesso a Escritora e às suas companheiras e aos seus companheiros de luta, talvez inglória, mas grandiosa e sublime e que, por isto, merece os nossos respeitos e os nossos aplausos.
Desejo, finalmente, que esta terceira edição da RODA LITERÁRIA seja revestida de muito sucesso para alegria de seus participantes e da escritora Tania Costa e que a notícia deste sucesso possa chegar aos ouvidos das autoridades encarregadas da Cultura de nosso município e deixá-las, pelo menos, envergonhados.
(Recanto da Ana e do Erner, 09.07.24 às 22:30 Horas, em Capão Novo)