Na fila de espera

Levanto-me cedo, agradeço a Deus pela oportunidade de mais um dia, e de cara enfrento a fila do banheiro.

Me apronto e saio com a intenção de comprar pães; mas, antes, vou até a garagem pegar o carro, haja vista a distância até a padaria.

No trajeto, as filas no trânsito à espera do sinal verde, que a gente vai contando nos dedos.

Uns dez a quinze minutos, pronto! Já estou na padaria.

É a fila para pegar os pães, à moda “self-service”. Em seguida, é a fila para pesar os pães. Depois da pesagem dos pães, com o respectivo valor a ser pago, é a fila do caixa.

É aí que vêm os desafios da paciência para nós outros que ainda estamos na fila. É um companheiro que esqueceu a senha do cartão e repete a operação e nada! E quando o funcionário do caixa avisa que o sistema está lento ou saiu do ar?! Vixe! É um deus-nos-acuda!!!

Tudo bem! Os pães que estavam quentinhos na sacola...

Pronto! É o retorno para casa, com os pães, de quentinhos, só estavam mesmo! Hahaha...

Novamente a fila no sinal vermelho, a buzinada de um companheiro apressado e muita atenção, de minha parte, nos detalhes do trânsito não pouco agitado.

Pronto! Chego em casa. A alegria em família. Após o café, cada qual sai para as respectivas tarefas profissionais e às filas dos sinais vermelhos e outros desafios no trânsito.

E eu, já aposentado, fico em casa. Hahaha... Antes da atividade física, ouço o rádio, leio o jornal, ligo a TV e deparo, da minha poltrona, com os engarrafamentos daqui da cidade e alhures...

(...)

Já são 23h52, fecho esta crônica e agora, novamente na fila do banheiro, já me preparando em pensamento:

- Amanhã cedo, ao pular da cama, a alegria cotidiana, e muita gratidão, por mais um dia de fila a caminho da padaria...

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 08/07/2024
Código do texto: T8102236
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.