CRÔNICAS - A BATERIA ARRIOU DE VEZ...?!

CRÔNICAS – A BATERIA SIMPLESMENTE ARRIOU DE VEZ...

No fim da semana passada o carro ficou na rua devido a falha da bateria e dai só pude socorrer a meia noite com o carro da filha dando uma recarga com o carro dela em funcionamento e com duas chaves fixas de polo positivo com polo positivo e negativo com polo negativo...

Hoje saindo para ir ao posto de saúde de novo o carro simplesmente andando se desligou... não funcionou mais e claro como o sistema com motor parado tudo que fica inoperante, freio, direção hidráulica e bomba de gasolina e demais itens elétricos simplesmente não funcionam mais, ou seja um AVC completo no carro de estimação...

Fui encostando numa área permitida de estacionamento de uma escola infantil que bem conheço no bairro e claro fui em busca de orientação onde pudesse obter uma bateria de empréstimo para que pudesse colocar para levar o carro para trocar tal bateria que ainda é a comum que não custa tão caro como a de um carro hibrido ou elétrico que custa o preço de um outro carro...

Dai o meu mecânico onde sempre conserto me orientou de pegar o telefone e ligar para uma empresa que tem delivery de baterias e inclusive o motoboy também é eletricista, que testa se a bateria realmente não tem mais condições e aceita para que possam repor as placas dessa bateria velha voltando a reciclar como a tal bateria lavadinha que dura mais alguns seis meses a 1 ano e claro bem mais em conta do que tais baterias de renome que garantem vida longa...e despreocupação de ter uma pane elétrica em viagens...

Ainda bem que tinha tal opção de comprar uma que vem com eletricista e como já sei trocar apenas precisaria de um aparelho de medir tensão e voltagem se o alternador do carro está carregando, afinal a bateria velha durante 1 semana resolveu até hoje dar seu último suspiro!!!

Bem amigos, se não sabem mexer ou consertar seu carro não se arrisque por enquanto comprar um carro elétrico, que não há mecânico que ainda entenda de carro elétrico e caso fique com problemas de bateria com certeza vai lhe custar apenas R$ 25.000,00 ...

Nota do autor:- Caso aconteça isso contigo, não se apresse em trocar de imediato se tiver condições de recarregar e se ela der carga e não descarregar de vez... é sinal que pode ser seu alternador que não esteja carregando a bateria, dai um eletricista pode avaliar qual o problema com o alternador!!! Caso já venceu o prazo de validade, pode ser as placas de chumbo dentro do ácido sulfúrico que já derreteram e dai uma nova bateria será necessária!!!

Ivan o terrivel e IVANHOÉ MEU ALTER EGO!!!
Enviado por Ivan o terrivel em 06/07/2024
Código do texto: T8100856
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.