UMA MOÇA DESCONHECIDA

UMA MOÇA DESCONHECIDA

(05.07.24- segundo texto sem o usos de óculos)

Nesta quarta feira fui, a pé, até a uma loja de utilidades que fica na Paraguaçu, centro de Capão Novo, distante dez quadras da minha casa o que me permite, de ida e volta, dar uma boa caminhada.

Chegando na loja, fui atendido pela proprietária e enquanto ela via se tinha, em estoque, o produto que eu queria me disse:

- Seu Machado fazia tempo que eu não lhe via e fico feliz em constatar que o senhor está muito bem, com boa aparência e gozando de boa saúde.

Agradeci-lhe pela atenção e por ela achar que eu estou bem, embora tenha sido vítima- como ela sabia- de Covid- já aos 75 anos e tenha ficado entubado por coisa de 18 dias.

Enquanto conversávamos chegou até nós uma jovem Negra, com um sorriso lindo, que na minha idéia teria 20 ou 25 anos, no máximo, totalmente desconhecida para mim e, disse:

-O Seu Machado é um Testemunho Vivo de que Deus ouve as orações quando as fizemos em favor dos amigos.

Ao ouvir isto, fui impedido de responder-lhe qualquer coisa, em agradecimento, porque meus olhos ficaram inundados de lágrimas e minha voz ficou embargada.

Me foi possível, no máximo, dirigir-lhe silenciosamente o olhar ato, que tenho certeza, ela entendeu como um agradecimento.

Posteriormente paguei a minha compra e como ela permanecia, ali, para ser atendida tomei a liberdade de lhe dar um abraço sem dizer qualquer palavra.

Ela, com um lindo e fraterno sorriso aceitou e retribuiu o meu gesto.

Sai da loja e tomei a direção de casa, ainda, chorando o que, certamente, causou espanto e admiração às pessoas que passavam por mim.

Depois de caminhar por umas três quadradas consegui me recuperar, emocionalmente, e ficar pensando com extrema gratidão nas centenas de pessoas que oraram por mim e pela minha recuperação.

O sentimento que tomou conta de mim é impossível de ser descrito e palavras.

Fiquei, imensamente, grato às pessoas que dedicaram sua atenção e oraram pela minha saúde, mas, fiquei extremamente fascinado porque o meu Deus ouviu as orações, para mim anônimas, mas para ele conhecidas e em razão delas me restabeleceu à saúde e à vida.

Não poderia deixar, de maneira alguma, de mencionar este fato e dar testemunho do efeito, grandioso, que ele teve em mim.

Embora tenham passado já quase três anos de meu padecimento, sou obrigado a declarar o meu agradecimento e dizer, a todos os meus amigos, e aos desconhecidos que oraram por mim que, cada um deles tem um lugar especial e eterno, na minha história e no meu coração.

ERNER MACHADO
Enviado por ERNER MACHADO em 05/07/2024
Código do texto: T8100535
Classificação de conteúdo: seguro