EU NÃO ACREDITO EM HORÓSCOPO NEM GOSTO DE FUNK
De vez em quando, por falta do que fazer, clico num desses testes que São Google me sugere.
Um deles determinava meu gosto musical a partir das minhas preferências por comida. O resultado? Deu funk, ritmo musical que não aprecio nem sob a mira de um treizoitão. Acho funk muito barulho pra pouca música, isso quando não denigre a mulher, colocando-a como mero objeto sexual. Taí o tal funk moderno que não me deixa mentir, com letras que vulgarizam a mulher e banalizam algo tão sublime que é uma relação sexual. Seria digno de riso ou pena ,se não tivesse tanta gente curtindo e pondo como fundo musical de suas postagens nas redes sociais.
Quem é São Google para sequer sugerir que eu aprecio algo tão ruim quanto a maioria das músicas de funk? Sou mais da melodia suave e até aprecio algo mais pesado como o rock'n'roll, desde que me identifique com a letra. Mas sugerir que eu goste de funk? Vá c... antes que eu esqueça, como diria o Chico da Tiana. Só falta dizer que sou fã de sertanejo universitário (que o Eduardo Bueno chamou de sertanojo em um dos vídeos de seu canal), outro gênero musical de qualidade duvidosa que eu abomino. Por falar em Eduardo Bueno, recomendo o seu canal no YouTube, sempre irreverente e sempre abordando temas caros de nossa sociedade e nossa história.
Não confio nesses testes de internet, por que são feitos por um computador e por que raramente tem a ver com meus verdadeiros gostos com relação à música, ao cinema ou as artes em geral.
Assim como não confio em horóscopo. Não acredito que os astros irão determinar como será meu dia, meus relacionamentos e minha vida profissional e financeira. Somos resultado de nossas escolhas e na maioria das vezes das cagadas que cometemos ao longo da existência. Experiência própria nesse quesito não me falta.
Sobre horóscopo, lembro de um livro de Isabel Allende, acho que foi Paula, onde, além de narrar a sua luta contra a doença da filha, ela compartilhava suas memórias do tempo de jornalista. Na época, o horóscopo vinha por avião de outro país e quando por um imprevisto o mesmo não chegou, o editor mandou Isabel publicar o horóscopo da semana anterior, por que é sempre a mesma coisa.
Ou seja, não acredito em horóscopo por que o mesmo foi escrito por um homem ou mulher com fama de ter relação com os astros, o que na maioria das vezes é balela. E atualmente talvez seja escrito por um computador, como vi num mapa astral que resolvi fazer há vários anos atrás.
Não vou deixar de sair de casa por que o meu signo aconselhou a não fazer isso.
Da mesma forma, não acredito nesses testes (quizz) que a internet me sugere.
Nossas escolhas é que apontam o rumo que a nossa vida vai tomar. E quando essas escolhas são erradas, o destino sempre é ruim.
Por mais escolhas acertadas e menos fé naquilo que não nos acrescenta em nada!