APRENDENDO A PENSAR (LIVROS E FILMES)
APRENDENDO A PENSAR
Marília L. Paixão
Estou aprendendo a pensar enquanto leio. Estou aprendendo a pensar enquanto escrevo, mas eu quero mesmo é aprender a escrever. Aprender a escrever para um número maior de pessoas. Algo me diz que o melhor caminho seria aprender sobre todas elas. Como aprendemos sobre quem não conhecemos? E ao pensar que estamos conhecendo, seria bom pensar um pouco no quanto nos deixamos conhecer.
Qual parte mais mostramos? Quais partes não nos atrevemos a mostrar? Qual parte seria mais interessante? Se pesquiso em mim mesma já sei que gosto dos filmes mais diferentes. Também gosto dos dramáticos. Gosto de alguns que são até difíceis de entender. Gosto dos que mostram a vida como ela é... Gosto de muitas coisas. Mas há filmes que só gosto pela metade. Outros que assistir apenas uma vez é suficiente, mas que deixam mensagens para uma vida inteira. No entanto há filmes que podemos ver inúmeras vezes e outros que por mais difícil que seja assistir até o final, você descobre que não deveria deixar de vê-los de jeito nenhum.
E a escrita? Como será o efeito da escrita de alguns escritores? Nada sei muito a respeito disso. Como disse, estou aprendendo a ler e a escrever. Estou aprendendo a pensar devagar. Tem coisas que penso que não me ensinam nada. Por exemplo, penso que a maioria das pessoas perdem mais do que ganham quando assistem ao BBB e eu gosto mais de aprender que de perder quando se trata do meu tempo. Mas aí eu tenho que me cutucar e dizer que talvez tenha que fazer muitos sacrifícios já que gostaria de aprender mais sobre as pessoas. Quer saber?! Essa tal vida de escritor não deve mesmo ser uma vida fácil! A gente tem que pensar muito no que a gente perde e ganha o tempo todo.
_______________________________________________________
Marília L Paixão.
Relação dos filmes que vi recentemente:
- UMA GAROTA IRRESISTÍVEL (HISTÓRIA DE UMA MODELO QUE FEZ AMIZADE COM ANDY WARHAL)
- PARANÓIA (ADOLESCENTES ENVOLVIDOS NUM SUSPENSE MUITO INTERESSANTE)
- PACTO DE MORTE ( ADOLESCENTES COM IDÉIAS SUICIDAS, BASTANTE FILOSÓFICO E ASSUSTADOR. REVELA TAMBÉM A FRAGILIDADE E LOUCURA DESTES SERES...)
- UM CERTO OLHAR (SOBRE UMA AUTISTA E PESSOAS QUE VIVEM AO SEU REDOR)
Atenção! Não pensem que só assisto filme com teores pesados! Rs..rs..Eu também adoro ver filmes com Scarllet Johnsson, Jennifer Aniston, Cate Blanchett, Gwyneth Paltrow, Jodie Foster e etc.
PS: O filme brasileiro que eu mais gostei: A PARTILHA. (Vi mais de uma vez!)