Obra prima
Sempre com a medida correta, cada ação tomada com precisão e cuidado. Assim, aprendemos desde cedo a encarar a vida. Como uma costureira atenta, que ajusta cada ponto para que tudo se encaixe perfeitamente, seguimos em frente, remendando nossos dias com paciência e destreza.
Mas, sem olhar para trás, avançamos com determinação, sem ceder terreno. As lembranças do passado, embora valiosas, não nos detêm. São os retalhos que compõem nossa história, mas não as linhas que guiam nosso futuro. Aprendemos a seguir em frente, pois a vida não espera por ninguém. Cada momento é único e precisa ser aproveitado com coragem e confiança.
Digo-lhes desde o início: a jornada é repleta de desafios e conquistas. Cada ponto, cada emenda, é uma lição. E só mesmo a habilidosa costureira pode tecer com tal destreza. Com mãos firmes e olhar atento, ela nos ensina a lidar com os imprevistos, a corrigir os erros, a aceitar as imperfeições e a valorizar os detalhes.
A vida, como uma peça de roupa, precisa de ajustes constantes. Às vezes, é necessário cortar os excessos, outras vezes, adicionar novos elementos. E assim, vamos costurando nosso caminho, ponto a ponto, com amor e dedicação. O resultado pode não ser perfeito, mas é autêntico e único, refletindo nossa essência.
Sem hesitar! A costura da vida é uma arte que se aprende a cada dia, com cada desafio, com cada conquista. E, ao final, teremos uma obra-prima: a nossa própria história, tecida com coragem, sabedoria e amor, é isso que esperamos.