A HUMANIDADE JÁ COMEÇOU A SUCUMBIR
Quarta-feira, 26 de Junho de 2024.
Por mais que não se deseje comparar épocas e tempos, isto é praticamente impossível de não se fazer. Porque o tempo muda, a vida também. E levam de roldão todas as coisas que envolvem a própria humanidade. E esta, ao final, está ficando um tanto quanto desnorteada, tantas são as mudanças que a envolveram.
Quisera que tivéssemos a exata visão e percepção de todas essas mudanças. Uma delas, talvez a principal, é o fato de que toda essa parafernália eletrônica que nos serve atualmente, são verdadeiros grilhões, nos aprisionando de forma automática e definitivamente, haja vista que já não conseguimos nos desvencilhar de tanta coisa às quais nos tornamos dependentes.
Tudo isso implica dizer que o ser humano permitiu tal domínio. E mesmo que alguns lá atrás houvessem manifestado esses acontecimentos, quase que a maioria das pessoas não tiveram a exata consciêica, e principalmente percepção, dessas ações dominadoras das máquinas.
Previam que o mundo acabaria no ano 2000. Isso não aconteceu. Pelo menos de forma prática e direta. Contudo, pode-se considerar tal período como o fim das liberdades humanas, através dos predomínios das tecnologias postas ao nosso serviço. E agora, uma simples falta de energia elétrica, nos coloca submissos a uma série de circunstâncias, onde, a primeira delas,é anunciarem "a queda do sistema". Tudo pára a partir disso.
E por desdobramentos, a humanidade ficou preguiçosa. Não sabe agir e nem proceder à nada sem o emprego de um aparato tecnológico qualquer. E o celular, esse invasor, dá muito bem a mostra da dependência humana a tudo. E olha que a famigerada "inteligência artificial", já dá seus primeiros passos para o fechamento do caixão da humanidade, diga-se. Esta já começa a sucumbir por isso.