SE LEI EXISTE, TEM QUE SER RESPEITADA

Segunda-feira, 24 de Junho de 2024.

Cada país desse planeta possui suas próprias peculiaridades. Daí que não poderia ser diferente com esse nosso, o Brasil. E é assim que vamos vivendo e assistindo muitas coisas. Umas engraçadas, outras tristes. Bem como situações que chegam às raias interessantíssimas.

Esta ocorrência envolvendo o Congresso Americano e as autoridades brasileiras, entre essas, juízes do STF, STE e membros do Congresso Nacional, que receberam um prazo para explicarem certos fatos que incidem sobre brasileiros em situação de refugiados nos Estados Unidos, bem como muitas pressões sofridas por outros aqui mesmo em nosso país.

Tudo isso foi devido as denúncias de um grupo de políticos e jornalistas nacionais, que apresentaram em Washington, há algum tempo atrás, o que tinha como meta, denunciar especialmente o ministro Alexandre de Morais, por muitos de seus atos considerados inconstitucionais e até arbitrários, apontados por juristas renomados e ex-ministro do próprio STF, também por ex-desembargador e vários jornalistas conceituados em nosso país.

Após tal notícia envolvendo o Congresso Americano ter chegado ao Brasil, estimulou de uma forma acentuada a mobilização de muita gente. E estas não escondem a alegria por isso ter acontecido. E vibram, esperando que isso venha a causar estragos na postura irregular daquele ministro.

Além de um fato novo, é inusitado, haja vista nunca ter acontecido anteriormente até aqui, ver-se algumas de nossas autoridades serem colocadas sob suspeições jurídicas, com possibilidades disso ter uma profundidade maior em vê-las, até, penalizadas. Até aqui tudo é uma incógnita e não se sabe qual será esse desfecho.

Entretanto as manifestações explícitas de alguns sobre tal ocorrência, desperta interesse no país. Também dá esperanças àqueles que se sentiram ofendidos e atingidos pelo ministro Alexandre de Morais, vê-lo responder por seus atos considerados irregulares e até graves.

Pelo menos, todas essas circunstâncias deixou uma marca. Aquele ministro não é tão temido quanto queira ser, bem como muitos nunca o temeram. Uma pena foi observar condutas omissas de alguns, que mesmo podendo, o deixaram de fazer em colocar um fim nesse universo de más ações e práticas inconstitucionais, devidamente apontadas e mostradas por quem possui cancha para tal.

Encerrando, não custa colocar um detalhe. Caso os procedimentos dessas autoridades envolvidas nestas questões fossem corretos, por certo que não haveria toda essa mobilização contrária a elas. Lembra até uma afirmação popular que diz: "onde há fumaça, há fogo!"

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 24/06/2024
Código do texto: T8092375
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.