DIREITA OU ESQUERDA?
Os rotuladores de plantão adoram classificar as pessoas seja lá do que for. Está em voga o indivíduo ser tachado de esquerdista ou direitista, mesmo se sabendo que se trata de uma discussão que é antiga e remonta a mais de dois séculos. Agora virou modismo.
Eu, cidadão comum, pagador de impostos embutidos, de QI mediano, rezo todos os dias para que nós, pobres mortais, tenhamos governantes probos e competentes que nos proporcionem, com uma administração transparente, emprego, transporte, segurança, educação, saúde e moradia decente. Que não venham com propostas eleitoreiras, nos vendendo ilusão ou se dizendo salvadores da Pátria. Não necessitamos de paizões, precisamos de uma máquina administrativa eficiente alicerçada na democracia.
Quanto a ser rotulado de: "esquerdopata", "fascista", "conservador", "retrógrado", "direitista", "esquerdista", desde que eu não veja nenhum patrício passando fome e morando na rua, que ele seja atendido no SUS como gente, que tenha emprego e uma aposentadoria digna, eu juro que não estou nem aí para os famigerados apelidos da moda, porque na realidade eu não sou ideologista partidário, não sou massa de manobra, eu sou mesmo é palmeirense e icasiano.
Autor Benedito Morais de Carvalho (Benê)