Filho nos leva até filosofar...

A vida é feita de ciclos. Tenho duvidas sobre esta frase. A minha vida tem sido uma linha reta , isenta de segmentos.

Não consigo olhar pra traz e ver pedaços de vida, Este presente que é a vida, vai me acontecendo e por ela vou traçando caminhos, as vezes com curvas,montanhas, atoleiros.

Ser peregrino na vida é seguir reto rumo ao futuro. E o futuro ? O que será?

Será mais do que a grana no banco, a casa moderna, o carro zero. O futuro será o amor que construímos na vida. Este será o bem maior, que nos diferencia como ser de outros seres nesta terra.

Sou privilegiado: tenho três formas de amor, três formas de amar.

Tenho amor de filho, tenho uma mãe de 96 anos que me acaricia com o olhar da experiência, tenho um filho que me acaricia com sua juventude, um olhar poderoso de mudança, tenho uma namorada que me acaricia com o seu olhar de cor de mata atlantica, olhar verdejante com poder de converter a minha vida amadurecida em fruta verde.

E voltando ao início. Não consigo ver ciclos na minha vida. Penso que enquanto existir o amor independente da forma de amar a vida não se fragmenta. Somente um vida isenta de amor, isenta do verbo amar possuirá ciclos.

Jorge Sousa
Enviado por Jorge Sousa em 19/06/2024
Código do texto: T8089397
Classificação de conteúdo: seguro