EXPECTATIVAS...

Terça-feira, 11 de Junho de 2024.

Uma análise, que deve ser profunda, na humanidade, pode mostrar muito bem que tudo anda pra lá de confuso na mente de muita gente. A ponto de perceber-se uma série de situações que mostram à quantas andam essa mesma humanidade. Desencontros, um em cima do outro, levando as pessoas a chegarem até a perder seu rumo.

Mas quem é que imagina que isso não é algo superficial? Até pelo contrário, são atitudes tomadas com a preocupação desse exato processo, porque assim se pode muito bem manipular a todos. Ou quase. Porque sabemos que ainda existe um bom contingente de pessoas preocupadas com o mundo e a vida. Também com as pessoas desses meios.

Entretanto, pode-se observar também que grande parte dessa mesma humanidade não presta atenção em quase nada. E são essas pessoas que se perdem mundo afora, provocando e promovendo as situações ruins que vemos diuturnamente no planeta. Dá a impressão de que optou-se pelo mal, onde os subterfúgios se sobrepõem ao dia a dia das pessoas.

São circunstâncias pesadas, nocivas, altamente prejudiciais ao mundo. E isso anda crescendo quanto mais passa o tempo. E será que um dia isso cessará? Que o mundão encontrará seu rumo certo? Teremos um planeta venturoso, onde se poderá sentir felicidade plena? São indagações que urge uma resposta rápida. E positiva. Porque as suspeitas que andamos tendo com relação ao fim dele e de tudo e todos os que vivemos nele. já angustiam quase todo mundo nessa vida.

Que as guerras, as tragédias, sejam elas quais forem, as doenças, a violência urbana, enfim, tudo o que martiriza a humanidade, alcancem um término, chegando ao fim e proporcionando um mundo melhor a quem vive nele.

Só nos resta torcermos por isso.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 12/06/2024
Código do texto: T8084191
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.