AS ESCOLHAS ERRADAS VÊM CAINDO POR TERRA NO MUNDO

Segunda-feira, 10 de Junho de 2024.

Ainda que esteja havendo um avanço representativo na Direita no mundo, mesmo assim não se deve pecar por excesso de confiança nisso, haja vista que nessas últimas décadas a Esquerda avançou bastante mundo afora. E mesmo que duas guerras mundiais tenham acontecido, onde a primeira lutou contra a segunda para ver seu potencial vencido, ainda anda faltando bastante para se alcançar essa hegemonia no poder.

Os otimistas andam afirmando que há ventos novos soprando nos ares mundiais. Nos Estados Unidos, com toda essa pressão opositora buscando derrubar e destruir o candidato Donald Trump, este tem mantido vantagem ao candidato Joe Biden, até com certa facilidade.

Este final de semana na Europa, as eleições no Parlamento Europeu alcançaram um resultado de alta relevância em conseguir um número de representantes de linha direitista, lá. A ponto de obrigar o presidente francês, Macron, a dissolver seu parlamento e marcar novas eleições e escolhas de representantes alinhados com ele.

E aqui em nosso país, o Brasil, mesmo com tanta confusão e lambança no âmbito político, com o Ex-Presidente Bolsonaro passar por situações até constrangedoras, com acusações levianas e superficiais, sem que nunca consigam provas sólidas contra ele, vai aumentando sua popularidade de forma inabalável e até surpreendente pela situação que atravessa.

O espanto fica apenas no que tange a vida que levam em países comunistas/socialistas, que se sabe muito bem como é, mas mesmo assim a impressão que se tem é a de que suas populações devem possuir uma cegueira crônica, bem como alta falta de percepção, para constatar o modo equivocado em que vivem, se comparados com os países onde a Democracia prevalece.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 10/06/2024
Reeditado em 10/06/2024
Código do texto: T8082527
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.