CRÔNICAS - UM PRESENTE QUE JAMAIS APROVARIA... MAS...?!
CRÔNICAS- UM PRESENTE QUE TALVEZ JAMAIS APROVARIA... MAS...
Hoje ao pegar a conta de luz, a minha esposa não sabia como me explicar que a conta de luz que no máximo chegava a no máximo R$ 400,00, mas hoje chega uma conta da luz atrasada, pois há dias que não vinha e venceu o prazo de pagar a conta que fui tentar tirar uma segunda via numa livraria, mas não consegui e apenas poderia pagar por PIX R$ 160,00 da luz gasta da ultima medição até agora, ou o valor da próxima fatura...
- Quanto R$ 701,60 a conta de luz desse mês??? Pergunto a minha esposa...
- Querido... não te falei e nem pude te antecipar, mas viu que a minha sobrinha veio aqui pela manhã e até não quis almoçar conosco de vergonha... de você ter cobrado dela de vir todos os dias almoçar aqui com a gente?
- E dai... estou errado!!! Ela tem um marido vagabundo!!! Que não gosta de trabalhar e o homem da casa ela que compra um carro caro e não consegue pagar as prestações do carro e começa fazer Uber para tentar pagar as prestações...
- Sim... e ela estava devendo duas prestações do carro, e me pediu para colocar na conta da nossa luz um empréstimo de R$ 2000,00 para ela pagar todos os meses R$ 319.00 que entrou nessa conta desse mês, e como ela não tinha vindo trazer os R$ 319,00 guardei a conta até hoje... e quando ela trouxe os R$ 319,00 e tu pagas com a nossa conta descontando a parte dela...
- Tudo bem, mas devia ter me falado, pois achei estranho a conta lá da segunda via se pagasse no PIX desse mês em curso e o anterior eles terem encaminhado a conta para nosso endereço de casa...
Assim paguei a conta de luz minha e o empréstimo da minha sobrinha por lei, pois na verdade é apenas sobrinha da minha esposa pois é filha de uma das irmãs e que não aprovou tal casamento, e dai não a apoia em ajudar jamais quando ela se aperta nas dívidas que ela e o marido fazem e ela que paga as contas!!!
Já imaginou se ela não consegue pagar tal carro e vai ter que perder por atrasar as prestações que deve??? Dai o prejuízo vai ser dela e quem comprou no nome dele.. que é outro tio por lei ou meu concunhado que foi a loja e comprou dois carros... um para filha que ele quem paga tal prestação e da sobrinha que deu R$ 10.000,00 de entrada e ficou de pagar 24 parcelas de R$ 1.400,00 por mês por 8 meses estava até indo bem... pois tinha um emprego de R$ 4.500,00, mas engravidou e perdeu o emprego e dai a criança nasceu e está recebendo o auxilio natalidade por 6 meses que é um salário mínimo, e demais despesas ela recebe o bolsa família, e como tem agora 3 filhos recebe ajuda da Prefeitura de Campinas que são R$ 100,00 por cada filho num total de R$ 300,00 e dai com Uber trabalhando enquanto está de licença maternidade, em breve acaba...
Do Uber agora com o povo sem dinheiro, quase ninguém pega Uber que é mais barato que o táxi, mas mesmo assim o movimento caiu demais, e o preço do combustível subiu demais!!!
Dai como dizer não para não aprovar tal empréstimo no nome da sobrinha e até mais 12 meses, pois esse foi o primeiro mês da confusão...
Nota do autor:- Há males que vem para o bem, a gente já tem duas filhas muito bem casadas, pois a gente cria sabendo que a vida não é fácil para ninguém, mas adotar mais uma filha pois a mãe não aprova tal casamento da filha com alguém que ela não gosta... e por isso as netas são prejudicadas, que religião tão evangélica é essa que o próprio marido dela é pastor evangélico e não professam o que falam pela boca??? Pois apoiar os filhos é a obrigação dos pais ou padrastos!!!