OUTROS TEMPOS...

Sábado, 1 de Junho de 2024.

Até algumas décadas atrás a Justiça era considerada como um fator indiscutível entre todos. Contudo, isso já não anda funcionando desse mesmo jeito, haja vista que já não é seguido o conceito de neutralidade e eficiência. Anda-se misturando algumas coisas nesse processo, desvirtuando sua essência. E isso tem gerado discussões além do necessário.

Assim como aconteceu em nosso país, o Brasil, onde a justiça promoveu atos que alguns classificam como suspeitos, onde anda prevalecendo o que estão denominando de uma "perseguição política" específica a um cidadão, com ampliação a outros, o mesmo anda acontecendo nos Estados Unidos.

O candidato à presidência, Donald Trump, tem sofrido as mesmas coisas naquele país. Desde mesmo antes de se tornar seu presidente, em 2016. Mas agora houve um recrudescimento nessas perseguições, a ponto dele ter sido condenado por crime de suborno. E numa história muito complicada.

Assim, fica difícil apontarmos se os Estados Unidos estão copiando tais situações de nosso país, haja vista que muitos acontecimentos que aqui andam acontecendo, possuem uma similaridade impressionante. É assim que o Ex-Presidente Bolsonaro anda enfrentando sua inegibilidade, imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral, STE, o que vem causando, também, muitas discussões a respeito.

Nesse caso específico, todas acusações não possuem respaldo necessário para isso. Até hoje não conseguiram homologar nenhuma dessas acusações. Daí que, em geral, não passam de suspeitas, sustentadas por quem não quer vê-lo eleito de forma alguma, por estar apresentando uma situação de imbatibilidade incontestável.

É claro que isso já saiu do normal. Especialistas dessas matérias afirmam que isso não passa de outra perseguição política, aos moldes do que anda acontecendo ao candidato americano, Donald Trump. E é um fator que poderá gerar resultados imprevistos, até mesmo uma convulsão social. Tanto lá, como cá.

Em resumo, diante de tantos atos conflitantes, fica difícil acreditar-se na justiça, haja vista que ela tem sido afrontada e distorcida, em vezes superiores aquilo que se pode admitir. Enfim, os tempos são outros.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 01/06/2024
Código do texto: T8076027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.