BOM SENSO E LUCIDEZ SEMPRE É BOM EXERCITAR

Quarta-feira, 29 de Maio de 2024.

Dando seguimento à dissertação anterior nesse mesmo espaço usado quase que diariamente pelo autor, há que se aproveitar a respeito da citação feita sobre o desandar humano nesse planeta. E é impossível não o percebê-lo porque isto está terrivelmente escancarado nesse nosso cotidiano.

Mesmo assim, parece incrível, muitos não o percebem. E olha que isto é coisa de estarrecer a qualquer um. Basta se preocupar com o que ocorre ao seu redor. Mas até mesmo distante de si. O mundo virou de cabeça para baixo ou ao avesso.

Sem querer parecer o dono da verdade, também do mundo, o autor, dentro de suas limitações, arrisca a palpitar sobre os problemas do humano neste mesmo mundo, chegando à conclusão da culpa estar praticamente no esfacelamento familiar, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o devem saber muito bem.

É no lar que se inicia a vida de um ser. O pai e a mãe deve nortear o filho para aquilo que aprenderam com seus país, deduzindo-se de ter vindo de uma família estruturada, como acontecia em tempos passados. Passar as regras básicas da cidadania, encaminhar o filho para um norte certo. Mesmo que saibamos que existem variações comportamentais de alguns, que pervertem tudo, saindo pela tangente e seguinte em rumo diferente. Mas o final deste é sempre o mesmo: dar com os burros n'água, como se dizia antigamente.

E o feminismo incumbiu-se, praticamente dessa desarrumação familiar. Quisera que no início desse movimento, estudiosos tivessem analisado sua autora/criadora. Levantar toda a sua vida pregressa, denunciando suas distorções, seus traumas, complexos e recalques. Mas, infelizmente, houve gente que não prestou atenção nisso. Daí que virou regra ou até lei, desmontando quase tudo estabelecido até então.

Mais recentemente, houve o surgimento de outro absurdo. O tal de "politicamente correto", onde alguns constrangeram a outros em não usar certos termos, que mesmo sempre existiram no vocabulário universal. E geraram uma monstruosidade que está causando muitos males no mundo. O engraçado é que estes acusam costumeiramente os outros de fascismo quando, eles o são na verdade.

E daí começaram as aberrações. Parece que poucos as observam, mas está quase tudo desestruturado. E muita coisa tem acontecido desde então. A violência é uma delas. E as mulheres são as primeiras a reclamarem disso. Só esqueceram de dizer à elas que nada nesse mundo pode ser absoluto, como alguns pregam.

Mesmo que a ciência prove e demonstre a capacidade física do homem em relação à mulher, é muito normal e frequente observar-se muitas delas dizerem que são superiores aos homens e pronto! É puro desacato ao gênero. E uma Olimpíada deixa isso muito bem definido. É observar os resultados das provas das mulheres e dos homens. E comparar seus resultados. Os tempos são muito distintos.

E no final cabe dizer: entre homem e mulher não deve e nem pode existir competição e disputa. Um depende do outro. E se não houver harmonia entre ambos, ocorrerá uma coisa muito séria: não haverá mais a perpetuação e a continuação da espécie. Também não haverá nenhuma família no mundo. Pelo menos uma família que chamemos ou classifiquemos de normal. Como era até algum tempo atrás.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 29/05/2024
Reeditado em 29/05/2024
Código do texto: T8073956
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.