NUVENS NO CÉU
Aimée Sample McPherson disse certa vez que os problemas são como nuvens no nosso céu. Não tenho como discordar. Fiquei tempos pensando nessa frase. Nuvens no céu.
Gosto de meditar durante minhas caminhadas matinais. Choro se a alma pedir, sorrio sempre que possível, e agradeço todos os dias. Aproveito esse momento para falar com Deus e comigo mesma. Caminho meditando.
Sou apaixonada pela magia do alvorecer, e a mudança de cores no céu nos poucos minutos em que esse espetáculo acontece. Quando o céu está limpinho é possível observar o degradê delicado de rosa, amarelo e azul claro. Mas quando há nuvens no céu, a pintura fica ainda mais bonita. As cores refletem intensas nas nuvens brancas, deixando a paisagem encantadora. Quando o dia está nublado também consigo ver muita beleza. Mesmo com densas nuvens, ou ainda chuva, é possível perceber a presença do sol, escondido, mas clareando. Vez ou outra um raio de luz rasga o bloqueio, e enfeita o céu cinza.
Os problemas são como nuvens em nosso céu. Valorizam os momentos bons, os dias felizes, as benção que geralmente passam despercebidas. Dias de alma nublada e chuvosa evidenciam a presença de Deus, que se sobressai aos nossos problemas, reforçando que sempre está conosco, como prometido.
Há outra característica importante que relaciona as nuvens e os problemas. Ambos passam. Não há nuvem permanente, nem céu nublado que perdure por muito tempo. O mesmo acontece com os problemas. Eles passam. O sol permanece. Deus permanece.
Não se trata de jogar o inocente "jogo do contente" da Poliana. Não se trata de minimizar as dores e sofrimentos que as nuvens podem trazer sobre cada um. Trata-se de ver beleza mesmo nos dias nublados de nossa vida, e perceber que o sol está sempre lá, apesar das nuvens. Trata-se de se encantar quando o sol se aproveita das nuvens para deixar o céu ainda mais bonito. Há beleza em dias tristes, sim. Há esperança para dias nublados. O sol sempre aparece através das nuvens.