O pobre do terraplanista e aqueles terraplanistas disfarçados
O pobre do terraplanista virou referência de estupidez para muita gente, porque ele acredita que a Terra é plana e que fotos e vídeos do espaço sideral não são legítimos ou foram produzidos pelos estúdios de Hollywood. O pobre do terraplanista também pensa que existe um fim da borda da Terra e está na Antártica. Ele é visto como o mais ignorante, digno de pena e de risos dos mais estudados...
Ok. Eu concordo parcialmente. Ainda que acredite que muitos terraplanistas são gente boa, humildes, só um pouco fora de órbita...
Mas se você perguntar a um terraplanista típico se um homem pode se tornar mulher ou pode ser considerado como tal se assim se identificar, eu aposto que ele lhe dirá que isso não é possível, porque já se nasce um ou outro...
E se você também perguntar a um terraplanista típico se as raças humanas são apenas uma construção social, eu aposto que ele irá discordar, que ele irá dizer que existem brancos, negros, asiáticos (amarelos), índios...
E talvez se você perguntar a um terraplanista típico se todo ser humano tem o mesmo potencial de inteligência, é possível que ele responda que não, também com base apenas no que está percebendo...
Pois são justamente aqueles que mais debocham do pobre terraplanista que concordariam com tudo, com todos os "terraplanismos" acima, disfarçados e infiltrados nas universidades, se fossem questionados. Pois Zé...