A VIDA, O DINHEIRO E O HORROR.

Sábado, 25 de Maio de 2024.

Não sei informar quanto tempo existe desde que criei uma afirmação, tomando a ousadia de considerar-me o verdadeiro autor, porque nunca li, vi ou ouvi sobre ela em nenhum outro lugar. Daí que penso ser o real criador dela. É a seguinte: Tudo já se pensou, falou e escreveu. Só falta fazer.

O que existe de todas as criações intelectuais, filosofais e afins, por certo cabe toda e qualquer situação ao qual a humanidade está exposta e/ou submetida. Daí que esta até poderia já estar ordenada e orientada a seguir tudo o que já se expos em matéria de ensinamentos. Mas, infelizmente, isso não se aproxima da realidade, de jeito algum. Talvez seja porque esta mesma humanidade é relapsa por natureza.

Com o passar dos tempos e dos anos, até se tem a percepção da involução humana, tantas são as barbaridades expostas até aqui. E sem querer parecer negativista, é bem provável que isso é daí para o pior. Talvez até possa se imaginar que o mundo acabou. Só que a humanidade ainda não o percebeu.

O que ainda poderia ter nos salvado, era a religião. Mas nem isso se deu. E o exemplo o temos com conflitos religiosos e guerras mundo afora. Vemos também maus exemplos de padres, pastores, pais de santo e outros, divulgando coisas que não cumprem.

Pode-se imaginar que o mal maior que este mundo possui é o dinheiro. Este, a partir de sua criação e aplicação, perverteu o humano. E vemos muito bem o que se faz por ele em nosso dia a dia. Coisas das mais escabrosas. É bem provável que se possa afirmar que este tal de dinheiro compre tudo. Quase sem exceção. E o que um humano não faz para tê-lo?

Após seu emprego, o humano perdeu quase todas as boas referências que possuía. E o mundo transformou-se no que é e vemos hoje. Um horror!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 25/05/2024
Reeditado em 27/05/2024
Código do texto: T8071180
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.