FORTUNA
"_ Benção, madrinha. Benção, padrinho.
_ Deus te dê fortuna, meu filho!"
Outro dia estava conversando com um amigo e ele me contou como seus padrinhos o abençoavam quando era pequeno: "Deus te dê fortuna." Achei tão bonita essa benção!
A maioria das pessoas tem a tendência de repetir frases prontas sem ao menos prestar atenção ao que está dizendo, sem se atentar ao significado do que está sendo dito. A frase "Deus te abençoe" pode ser muito poderosa e significativa, se for dita com intenção de chamar a benção mesmo. No entanto, muitas vezes é apenas repetida automaticamente, sem intenção alguma. Para quem ouve essa benção, por ser tão repetida, pode perder o significado.
Os padrinhos do meu amigo encontraram uma forma de marcar a benção que lhe proferiam, especificando o que desejavam.
"Deus te dê fortuna" é uma benção muito impactante, que abre caminhos de sucesso, de prosperidade, de felicidades. Fortuna vai além de riqueza material. Trata de riqueza espiritual, riquezas da alma, coisas muito mais valiosas que o dinheiro.
As fortunas desse meu amigo já começaram quando foi agraciado com padrinhos tão carinhosos e sábios, que lhe outorgaram benção tão significativa quanto "Deus te dê fortuna."