PENSAMENTOS OU ACONTECIMENTOS

PENSAMENTOS OU ACONTECIMENTOS

Mário Osny Rosa

Fiquei pensando: Certo dia me disse seus temas em poesia parecem serem do tempo dos seissentistas, num rápido raciocínio o respondi, que diferença tem as mazelas daquela época com as de hoje, temos só uma o avanço da tecnologia, os problemas sociais são muitos parecidos, pois tudo girava em torno da cultura ou da pouca cultura e hoje? Vamos retornando de marcha ré as pessoas a cada dia tem menos chances de ter a formação que merecem ou o poder público deveria dar essa oportunidade, ainda mais lendo poetas da época de São Francisco em que na sua poesia bem rústica nela chega-se a conclusão dos mesmos problemas vividos hoje são semelhantes daquela época.

Quando um jovem rico com toa opulência renega a tudo e passa a viver em humildade numa demonstração de solidariedade aos menos favorecidos pela sorte.

Podemos hoje desenhar esse mesmo quadro, só uma coisa está sendo difícil encontrar um homem de poder de desça do seu pedestal e tente amenizar as mazelas de hoje como fez São Francisco, ou será necessária uma ação qualquer como a de Sodoma e Gomora, para abrir os olhos dessa ganância que ora impera nesse mundo moderno com uma tecnologia avançada?

Que controla esse universo com seus astros e fragmentos de lixo espacial produzido pelo homem ou frutos dos choques desses fragmentos entre si, atualmente a NASA dá uma noticia de que um meteorito vai ao encontro de marte. Já calcularam o que ele vai fazer naquele satélite desabitado, ou se o mesmo fosse habitado, qual seriam as conseqüências, Já pensaram se um meteorito desses vier de encontro com esta pobre terra em qualquer parte do mundo? O que seria a vida daquele povo atingido? O que seria dessa terra que o homem a maltrata a ignora como um bem da humanidade? Seria um Tusnami que não vem da força do magma do centro da terra, mas vem do espaço quem sabe causando o desaparecimento de povos que nem chegaram ao ápice dessa moderna tecnologia e outros povos que desaparecerão junto com todo esse modernismo tecnológico, quem pode fazer um analise bem definido disso tudo que nos rodeia? Quem vai contabilizar os prejuízos de um cataclismo dessa ordem? Seria o homem com toda a tecnologia capaz de desviar um meteorito vindo do espaço sideral. E com isso evitar um choque com esta pobre terra esfacelada pelo mesmo homem? Das agressões do homem contra a natureza pode logo resultar em um desastre mais violento contra o mesmo homem que a agride. Desses pensamentos alguns podem ser os acontecimentos no futuro pelas crescentes agressões do homem ao planeta terra.

São José/SC, 6 de fevereiro de 2.008.

morja@intergate.com.br

www.poetasadvogados.com.br

Asor
Enviado por Asor em 06/01/2008
Código do texto: T805298