UMA CRÔNICA DO ALVORECER
Sou uma pessoa que gosta de olhar para o céu. Aprecio especialmente o alvorecer e o entardecer. Acho que Deus separou a melhor paleta de cores para esses horários, o início e o fim.
Costumo fazer minhas caminhadas bem cedinho, pela manhã. Meu percurso no bairro vai em direção ao alvorecer. Vejo os primeiros raios de sol despontando no horizonte, entre as árvores de uma abençoada área de preservação ambiental. Embora mantenha um ritmo de treino, acelerado, não resisto à beleza do momento e sempre dou umas paradinhas rápidas para um registro fotográfico do cenário matutino. O mesmo acontece quando caminho no final da tarde.
Olhando para todas as combinações de cores no céu, vou conversando com o Criador e dizendo que ele caprichou na pintura. Agradeço pelo dia, pelo cuidado dele em cada detalhe da minha vida, por me permitir participar de tanta beleza.
Fico pensando que a maioria das pessoas não participa desse espetáculo, uns por estarem dormindo no alvorecer, uns por estarem muito cansados no entardecer, outros ainda por estarem ocupados demais para erguer os olhos. Outro dia, no entanto, voltando para casa, vi uma jovem que estava sentada na escada do ônibus tentando registrar o pôr-do-sol pela janela do transporte público. Fiquei tão feliz de ver que tem mais gente admirando o céu. Da minha parte, vou continuar instigando as pessoas a olharem pra cima.
#outros30diasescrevendo
#dia1de30