Diário de um chacareiro, o quadriciclo

Nos últimos dias de 2022, veio ao chacareiro a intenção de comprar um quadriciclo. Algum tempo antes adquiriu um tratorito, útil para trabalhar a terra, com enxada rotativa para auxiliar na aração e adubação do terreno, mas de pouca serventia na hora de andar pela propriedade, verificar as cercas, fiscalizar os limites ou simplesmente andar pela trilha no seu refúgio de vida Silvestre, nas margens do Rio São Bartolomeu. Imaginou comprar uma carretinha para transporte de cargas para essa finalidade, mas o vendedor desaconselhou e sugeriu o quadriciclo. Ele deixou a ideia amadurecer e às vésperas do natal resolveu que sim, seria um bom investimento.

Pesquisou na internet e descobriu um representante da Polaris, que fabrica quadriciclos usados pelo exército norte-americano, em Formosa, Goias, a 50 km da sua chácara. Um dia de manhã, depois de conversar ao telefone com o vendedor, fez a pequena viagem e foi fazer um test ride. Gostou da experiência e empolgado decidiu comprar. Na hora de enfiar a mão no bolso a razão falou mais alto. Conversa vai, conversa vem, pechincha daqui e dali, o vendedor ofereceu uma condição ao alcance de suas posses, mas para um quadriciclo sem garupa. Vai me fazer falta, o chacareiro argumentou negando a oferta. O vendedor, simpático, conversador, técnico em Agropecuária, como o chacareiro egresso do colégio agrícola, para ajudar o ex colega sugeriu um quadriciclo segunda mão, “também muito bom”, de um amigo da Chapada dos Veadeiros.

Sua companheira gostou da ideia de passear na chapada e lá se foram. Nos primeiros dias de 2023 chegou seu presente de Natal atrasado, um CFmoto 450L, o bicho!