O grande segredo
Nossa vida nada mais é do que um breve passeio, onde erramos muito, aprendemos muito e os que conseguem adquirir a sapiência, conseguem chegar ao final do passeio em pé, coisa rara, pois a maioria continua errando e se arrastando até o fim.
Mas, alguns conseguem aprender coisas importantes, como o poder das decisões, das escolhas e suas consequências, esses acabam errando menos e até podem "ensinar" um pouco aos outros algumas coisas.
Por exemplo o uso do espelho.
O espelho acaba sendo uma ferramenta útil na tomada de decisões e das escolhas, sempre disse e continuo dizendo: "quando precisar decidir ou escolher se olhe no espelho". Pergunte a ele: "isso é ou será bom pra mim?", se a resposta for não a pessoa já sabe o que fazer, além de outras perguntinhas básicas: "isso vale a pena?", "compensa investir?", etc, etc.
Mas e na falta do espelho o que fazer?
Aí está o maior dos segredos.
Se olhar no espelho é uma metáfora por um motivo simples, às vezes não haverá um espelho para se olhar.
Mas você não precisa de olhos para consultar o verdadeiro espelho e sabe quem é ele?
É o seu coração, ele é capaz de dizer tudo que você precisa ouvir, a mente pensa e às vezes pode ser enganada, mas o coração não, pois ele sente, então feche os olhos e tente fazer as mesmas perguntas, não mais para o espelho, mas sim para o seu coração.
Esse é o grande segredo que poucos sabem.
Não se enganem, o coração sempre sabe, a outra parte do segredo é ouvir a resposta do coração e decidir com o bom senso, com a mente, porque do contrário quem sofrerá será o coração e ele sabe disso, por isso sempre fala a verdade.
Em comum com o espelho físico, apenas uma coisa, sabemos as consequências de nossas escolhas.
E de novo um exemplo, você tem que decidir sobre uma pessoa, que já pisou na bola com você, então a pessoa vem, pede perdão e diz que tudo vai mudar. Aí você vai no espelho (o coração) e ele diz: "não cai nessa não, vai mudar é nunca, despacha, tome distância, etc."
Se você decidir o contrário já sabe o que vai acontecer, então acaba sofrendo porque quer.
E aí, vem o segredo definitivo, ter a resposta, saber a decisão correta a tomar e mesmo assim decidir errado. É BURRICE.