MEDO DE SER MACHO

Meio a tantas narrativas, violência e embaraços “Hoje o homem está com medo de ser macho”. A expressão grifada não tem por objetivo a conotação de gênero, apenas um recurso de linguagem oriundo da cultura nordestina da qual faço parte.

Vivemos um momento em que coisas simples, intuitivas, instintivas e ao alcance por um passo requer todo um cuidado pra não se tornar alvo de constrangimento, infortúnio, penalização pecuniária ou mesmo, em alguns casos, supressão de liberdade. Expressões com bullying, ideologia de gênero, infância e juventude, entre outras, tornaram-se o centro das atenções em detrimento do ensino formal, do crescimento da nossa economia, das ações de saúde pública, etc. O sentimento é que estamos paralisados com grande dificuldade em nos conduzirmos e muito penoso trabalhar pelo que é correto.

Recorrendo a terminologia da informática, diria que vivemos um bug social consequência de um vírus na cultura nacional que destrói personalidades, confunde a lógica natural e promove a discórdia generalizada. Invadiu todas as relações humanas em especial os nossos lares, núcleo da estrutura social fragilizando-o.

Os Hackers manipulam ingênuos e inescrupulosos para implantar a indecência como mecanismo de destruição de uma sociedade sólida, una e bem construída.

Tentam assim poder controlar todo um povo, solapar suas riquezas e a sua liberdade.

Precisamos urgentemente de um resset afim de recuperar nosso sistema operacional que é a coragem de agir pelo nosso próprio instinto.

Aperte o botão do Basta!