TER MEDO OU NÃO?
Quarta-feira, 7 de Fevereiro de 2024.
Não é de bom tom saber-se que cidadãos de um país tenham medo desse ou daquele personagem, mesmo que ocupem cargos importantes na República. Isso não condiz com o que prega a lei.
Mas ultimamente o que mais se vê, lê, assiste e escuta em muitos veículos de informação é que muita gente anda possuindo temor ao ministro Alexandre de Morais. E para estes há que se dizer o seguinte: há um bom contingente que não possui nenhum temor a este.
O contingente dessas pessoas não temerosas vai crescendo diariamente, a ponto de já haver protestos claros contra aquele ministro. Inclusive o advogado/youtuber Tiago Pavinatto, que advoga no caso que tornou-se conhecido como "caso Clesão", já entrou com processo no Supremo Tribunal Federal, STF. Agora é aguardar tal desfecho.
Mas existem muitos outros personagens que não temem aquele ministro. Um deles é o jornalista Augusto Nunes, que através do jornal Gazeta do Povo, faz matérias contra e pesadas a seu respeito. Mas existem muitos outros o apoiando nessas mesmas críticas.
Isso é um fato o qual podemos considerar estranho. Uma autoridade, seja ela qual for, não pode cair nesse ponto. Onde está o aspecto moral? E receber críticas e acusações de estar desrespeitando a própria Constituição Federal, não pode ser um fato aceitável.
Também é necessário recordar da mobilização de vários congressistas brasileiros em órgãos internacionais nos Estados Unidos, denunciando aquele mesmo ministro. E o caso anda rolando por lá. Espera-se que aconteça algo positivo nisso.
Outro fato desagradável é ver estampada na imprensa certas notícias citando fatos desagradáveis sobre esse mesmo ministro. Pelo menos uma dessas informações dão conta de ele estar envolvido em coisa pesada. Fato impróprio e inaceitável para quem ocupa tal cargo na República. Principalmente no âmbito da Lei.
Enfim, o que esperar de um país onde um criminoso assumiu o poder nele?